Secretaria de Estado do Meio Ambiente entrega autorização do Zoo do Thermas

Publicado em 28 de dezembro de 2013 às 21h41
Atualizado em 29 de dezembro de 2013 às 11h18

O Secretário Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Júnior, entregou ao diretor jurídico do Thermas dos Laranjais, Caia Piton, nesta sexta-feira (27), em São Paulo, o documento original que autoriza o funcionamento do zoológico do clube. A licença leva o número 17/2013.

IMG_4284-(1)

No dia 20 de dezembro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, após vistoria técnica e análise de documentação, divulgou a autorização para a abertura ao público do zoológico, e o Diário de Olímpia publicou em primeira mão.

Caia Piton, em São Paulo, disse ao secretário que “esta conquista enriquece o turismo de lazer de Olímpia e é mais um atrativo para o clube, que hoje tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia”.

IMG_4288-(1)

O novo Zoo de Olímpia também foi comemorado pelo prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, que esteve, segundo ele, na capital paulista, por diversas vezes, a pedido do Clube, para interceder a sua liberação.

geninho-no-zoo

“Olímpia ganha mais um importante, e grande, atrativo para os nossos turistas e caminha, a passos largos, sob o comando do valoroso Benito Benatti no Thermas dos Laranjais, para ser Estância Turística. O Zoológico do Thermas é a menina dos olhos do Benito, apenas ajudamos a chegar lá, porque toda a concepção e realização é mérito dele”. Foi durante o Congresso da AMA que levamos o secretário Bruno Covas para o futuro Zoo e ele viu que era necessário acelerar todo o processo já iniciado, disse o prefeito.

O espaço tem cerca de 50 espécimes, entre elas Lhama, Jacaré, Emu, Cervo Dama, Cervo Nobre, Bugio, Macaco Prego, Sagui Tofu Branco, Arara Canindé, Papagaios, Flamingo, Tigre D’Água, Iguana, Turaco, Arara Juba, Mutu, Tucanos, e diversas aves silvestres.

O Thermas mantém ainda um centro veterinário 24 horas de prontidão para atendimento de todos os animais que mantêm em cativeiro.

  • Confira o álbum de fotos quando da visita de Bruno Covas ao então futuro Zoológico do Thermas dos Laranjais – AQUI

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário