Riopreto Shopping mostra "Contato" – 40 anos do caso Onilson Pátero

Publicado em 29 de setembro de 2014 às 14h31
Atualizado em 29 de setembro de 2014 às 14h32

A Ufologia desperta a curiosidade de pessoas do mundo inteiro por estudar os relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos não-identificados. Fotos Ricardo Boni

e-mail_UF6A0102

Para quem gosta deste assunto, o Riopreto Shopping traz na Praça 4 de Eventos, até o dia 12 de outubro, a exposição “Contato – caso Onilson Pátero 40 anos” organizada pelo publicitário Cyrineu Massucatto que conta os detalhes do mais importante caso de abdução da Ufologia Brasileira e um dos mais interessantes do mundo, em que o então comerciante, falecido em 2008, foi abduzido em duas ocasiões, em 1973 e 1974, na segunda ele foi deixado na cidade de Colina, no Espírito Santo, a centenas de quilômetros do local onde estava, na região de Marília. Onilson era morador de Catanduva.

e-mail_UF6A0170

A exposição traz 20 displays com reproduções de todo arquivo composto por matérias de jornais e revistas nacionais e internacionais como Estados Unidos, Alemanha e Itália, além de laudos, mapas e documentos de investigações da época – guardado a “sete chaves” por uma das filhas de Onilson, Samária Pátero.

e-mail_UF6A0165

“É a primeira vez que colocamos esse material à mostra para o grande público. É uma forma de homenagear o meu pai, relembrar essa fascinante história e despertar a curiosidade das pessoas que acham que ufologia é ficção. O conteúdo da exposição comprova a veracidade e seriedade do caso do meu pai”, explica.

e-mail_UF6A0131

Além deste caso, a exposição ainda traz uma pesquisa com os 10 casos de ufologia mais importantes do mundo como o Caso Roswell, de 1947, o Incidente em Varginha, de 1996, onde ocorreram uma série de aparições de Ovnis e captura de seres extraterrestres, em Minas Gerais, a Noite Oficial dos Ovnis, de 1986, onde 20 ovnis foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, em Brasília, entre outros. A exposição ainda relembra filmes épicos de disco voadores como ET – o Extra Terrestre; Sinais; Contatos Imediatos de Terceiro Grau; entre outros.

e-mail_UF6A0171

e-mail_UF6A0119

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário