DSC_4046.jpg

Riopreto Shopping dá visibilidade ao 49º Fefol através de exposição de fotos

Texto e Fotos Leonardo Concon e Cristiane Gracindo – Até o próximo dia 15, o Riopreto Shopping Center estará expondo fotos sobre o Festival do Folclore de Olímpia. As fotos irão retratar as danças apresentadas no palco do Festival, considerado um dos maiores do gênero no país. A exposição faz parte da programação de férias do Shopping. A diretora comercial do Riopreto Shopping Center, Ana Cristina Jalles Guimarães, recebeu a comissão executiva do 49º Festival de Folclore de Olímpia, autoridades e imprensa, para o café da manhã de lançamento do evento.

DSC_4046

Durante a exposição, além das fotos serão realizadas algumas apresentações com grupos folclóricos, parafolclóricos e das escolas municipais de Olímpia, entre eles os gaúchos, o Pastoril da Escola Luiza, Godap, Frutos da Terra, Anástasis, entre outros. Hoje, estiveram presentes o Pastoril Dona Luiza e GODAP.

DSC_4074

A mostra conta com 12 imagens explicativas de danças típicas de diferentes Estados. Entre as manifestações estão xaxado, Folia de Reis, congado, chula, catira, dança do café, carimbó, balé folclórico, siriri, pastoril, fandango e parafuso. A exposição integra a Campanha de Férias do shopping, que vai até o dia 15 com o objetivo de divulgar e propagar as manifestações vivenciadas no Festival do Folclore de Olímpia.

image003

Marcaram presença, também, a coordenadora dos Festivais de Olímpia (e do Godap), Cidinha Manzolli; os secretários da Cultura Guto Zanette e da Educação Eliana Bertoncelo Monteiro; o diretor de Turismo Paulo Duarte, além de professores e, da imprensa, apenas o Diário de Olímpia e assessoria da Prefeitura.

DSC_4147

Também no evento, André Facchinetti, da Fama Produções, responsável em trazer recursos financeiros do Programa de Ação Cultural (ProAC-ICMS), da Secretaria de Estado da Cultura, para o 49º Fefol.

DSC_4097

A programação do Festival de Folclore de Olímpia foi lançada na sala 1 do Cine Multiplex do Riopreto Shopping.

As crianças poderão confeccionar seus próprios brinquedos na oficina de folclorança, realizada na Praça 1 de Eventos. São oferecidas duas opções, que resgatam as brincadeiras de rua: pipa e catavento. A atividade será nos dias 3 e 10 de julho, das 14h30 às 18h.  Além dos brinquedos, as crianças também têm a opção de participarem da gincana de amarelinha, perna de pau, bola na lata, corrida no saco e cabo de guerra.

DSC_4078

As duas atividades são disponíveis para crianças de todas as idades. Os menores de sete anos devem estar acompanhados pelos pais. Ambas têm limite de dez crianças por sessão. A oficina de folclorança tem duração de 30 minutos e as gincanas, de 10 minutos.

Esse ano, o 49º Festival do Folclore se realiza entre os dias 20 e 28 de julho, no Recinto de Exposições Folclóricas Prof. José Sant’Anna, tendo como Estado homenageado o Mato Grosso.

We cannot display this gallery

Um comentário em “Riopreto Shopping dá visibilidade ao 49º Fefol através de exposição de fotos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *