Riopreto Food’n Music dia 4 de abril: música e muita comida no Riopreto Shopping

Publicado em 26 de março de 2015 às 15h02
Atualizado em 26 de março de 2015 às 15h03

Há de existir uma combinação mais que perfeita do que comida e música. E é justamente desta união harmoniosa que surge o “Riopreto Food´n Music” – primeiro Festival de Food Truck e Comida Criativa da região Noroeste Paulista – que levará muitos sabores, sons e novos conceitos para o estacionamento do Riopreto Shopping, no dia 4 de abril, das 10h às 22h. A segunda edição do Festival já tem data marcada: dia 10 de outubro deste ano.

DonMacarron_IMG_2682

Segundo uma das idealizadoras do evento, a jornalista Fernanda Peixe, da BoniPeixe Comunicação,o Festival trará 20 participantes de São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de shows com bandas de rock, jazz, blues e MPB. “Música e comida andam juntas. Ambas nos remetem ao passado ao ouvir um toque ou por meio de um simples cheiro. As duas coisas transformam simples encontros em momentos incríveis. Uma sem a outra fica sem graça, perde o ritmo, perde o sabor e nos faz perder os sentidos”, explica o motivo da criação do Festival.

NHO_IMG_2033

As atrações gastronômicas do Festival trarão comidas de vários lugares do mundo como Austrália, Líbano, Japão, Estados Unidos, Bolívia, México, França, sem deixar de lado, é claro, criações típicas do Brasil. Com um extenso cardápio, chegando a cerca de 100 de pratos – muitos deles foram criados exclusivamente para o Food´n Music –  o evento também trará opções para quem segue uma alimentação vegana, com lanches e criações sem carne, peixe, laticínios, ovos ou qualquer ingrediente com origem animal, e também opções sem lactose (uso do leite) e sem glúten, já que é muito comum pessoas seguirem dietas sem essas proteínas.

Philly-St-Food-Truck---lanhes

A organização orienta que o público vá com tempo e em grupos para poder saborear o maior número de pratos possíveis nas 12 horas de evento. “Aproveitar feiras e eventos gastronômicos em família ou entre amigos é uma tendência já forte em vários países do mundo que tem ganhado força aqui no Brasil. Compartilhando os pratos é possível experimentar mais opções e aproveitar o que o Festival terá de melhor: receitas criativas”, complementa o fotógrafo Ricardo Boni, também idealizador do Festival.

NHO_IMG_2014

O Riopreto Food´n Music é realizado pelo Riopreto Shopping com idealização e produção da BoniPeixe Comunicação, patrocínio do Sucos Dona Elza e MRV, com apoio do Senac São José do Rio Preto, Bensaúde e Porto Seguro. Mais informações sobre o Festival: 17 3305.6349 / 17 99181.4364

CafeZine_IMG_2104

Música

Na programação musical, a organização do evento valoriza bandas de São José do Rio Preto. Serão cinco bandas, totalizando cerca de 20 músicos, que trarão um repertório de clássicos do rock, jazz, blues e MPB. Estarão no palco as bandas Radiológica, das 10h às 12h; das 12h às 14h, Vintage Train; das 15h às 17h, Trio Nasal; das 17h às 19h, Duo Metal Madeira; e das 20h às 22h; Acústico Beatles.

LosCabrones_IMG_2843

Ciclo Formativo de Gastronomia

Dentro da programação do Festival, em parceria com o Senac São José do Rio Preto, o evento oferece uma programação formativa com os cursos gratuitos. O tema “Cupcakes e Smoothies Nutritivos”, no dia 31 de março, das 19h às 22h, será ministrado pelos docentes Diego Rodrigues Costa e Maria José De Biase Bombini; “Higiene e Manipulação” com noções voltadas para a alimentação aplicadas pela docente Camila Rocha da Costa, também no dia 31, das 15h às 17h; “Hambúrgueres Gourmet e Vinho”, no dia 1 de abril, das 14h às 17h, ministrado pelos docentes Edson Fernando da Costa e Fausto Rodrigo de Souza Silveira; e no dia 2 de abril o ciclo formativo será encerrado com o “Cinema Gastronômico”, das 14h às 17h, com a exibição do filme CHEF – O prazer está em qualquer lugar. Este evento contará com uma degustação de sanduíches cubanos relacionados ao filme com sucos nutritivos. Esta ação será acompanhada pelos docentes José Rodrigo de Souza, Selma Silva de Oliveira e alunos do Técnico em Cozinha – Turma 2.

crumble_1-DSC_5670

cafezine_IMG_2092

barley

Toda a programação é gratuita. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/riopreto.

Chegar aos 20 participantes desta primeira edição do Riopreto Food´n Music foi um trabalho minucioso. A produção do evento fez uma ampla pesquisa sobre o cenário de Food Trucks e comida criativa de rua pelo Brasil e entrou em contato com importantes nomes desta nova forma de gastronomia, sem deixar de valorizar o que há de novidade em São José do Rio Preto. Conheça um pouco do cardápio de cada um dos participantes e programe-se:

Hagaki_IMG_3330

 

FOOD TRUCKS DE SÃO PAULO

  • Kebab: Kebabs clássicos e especiais como o Captain Jelly com queijo coalho e geleia de pimenta; e Captain Jack com molho de bacon a base de iogurte e redução de uísque. O Kebab é um sanduiche turco feito em um pão folha, recheado com diversos sabores sempre finalizado com molho de alho a base de iogurte.
  • Phylli St.: Philly Cheese Steak Sandwich. O sandwich tem como base o Rib Eye(entrecòte bovino) Laminado, molho de queijos fundido (Provolone defumado, gruyére e gouda), servido na baguete francesa tostada, acompanhados de cebola caramelizada, pimentões assados e mix de cogumelos (shimeji, shitake, paris e portobelo).
  • Piccole Gelato: sorvetes italianos a base de água e de leite com sabores diferenciados como Limão siciliano, Coconut Nocciola, Zabaione, Pistachio, Dolce Latte, Tiramisu. Também serve o sorvete expresso soft em casquinha de sabores italianos.
  • Rota 66: Cheeseburger Texas; Cheeseburger Novo México; Cheeseburger Tradicional; Pernil Califórnia; Frango Arizona; Massas: Nhoque Santa Mônica; Nhoque de batata ao molho de tomate pellate, acompanhado de minis polpetones com queijo parmesão ralado.
  • Só Coxinhas: Coxinhas (mini) em copos grande e pequeno com aproximadamente 10 a 20 coxinhas nos sabores: frango, queijo, nutela, camarão e doce de leite.
  • Thata Burguer: Hambúrgueres Tradicionais  (Cheese Salada, Cheese Bacon, Cheese Maionese, Cheese Pepe, Queijo Chapado); e Batatas Fritas Rústicas.

SandubaDeRua_DSC_0005

Kebab_foto2

FOOD TRUCK E PARTICIPANTES DE RIBEIRÃO PRETO:

 

  • Botica da Roça: Sanduba Caipira de Linguiça – Linguiça de Pernil prensada, tomate selado, cebola caramelizada, mussarela, mix de queijos, alface américana e pão da roça; Trio de Linguiça Rio Preto – Linguiça caipiríssima, Linguiça suína de pernil, pimenta dedo moça com tempero caipira. Linguiça de bacon alho; Linguiça Rio Preto – Azeitonas Pretas com Ervas Finas.
  • Crumble Cozinha: cardápio sem glúten e sem leite: escondidinho de carne com purê de banana da terra e batata doce palha assada; torta integral vegana de cogumelos e brownie de chocolate 70% com amêndoas.
  • Mistura Fina Brigadeiros Gourmet: Brigadeiros ao leite belga, meio amargo belga e coco; Brigadeiros colher ao leite belga e meio amargo belga com laranja; Bolo de colher de cenoura recheado e coberto com brigadeiro gourmet e chocolate recheado e coberto brigadeiro gourmet.

só-coxinhas---o-primeiro-truck-de-coxinhas-de-São-paulo

DonMacarron_IMG_2691

FOOD TRUCKS E PARTICIPANTES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

  • Barley: Brusquetas e Chopps Artesanais.
  • Boemia Butiquim: Lampião e Maria Bonita: Palitos de queijo coalho frito servidos no cone com Mel.
  • Cafezine: Waffle de nutella com sonho de valsa e castanhas de caju; Lanche de pão integral caseiro; hamburguer de grão de bico, muçarela, provolone e parmesão, cebola caramelizada com ervas, rúcula, alface e maionese da casa.
  • Don Macarron: Espaguete, molho 3 queijos e brócolis; e Talharim com abobrinha e bacon
  • Hagaki: Temakis especiais de salmão e camarão; Djoy de salmão flambado; Ceviche de Saint Peter com limão, cebola rocha, pimenta dedo de moça, gengibre e laranja.
  • Los Cabrones: Mini Nachos; Mini Alitas Picantes; Chilli com carne; tacos dourados; burritas de carne.
  • Nhô: Bauru de Linguiça Caipira: Linguiça Caipira, com relishee, cebola roxa, tomate e queijo prato; Lanche de Pastrame: Peito de Boi Maturado de Raças Britânicas curado e defumano artesanalmente; Buraco Quente de Martadela: Mortadela e Queijo Prato.
  • Sanduba de Rua: SDR Burger; SDR Salada; SDR Bacon; SDR Rúcula; SDR Rúcula Bacon; todos com queijo gouda e com maionese especial da casa.
  • Projeto Brahma Chopp: um Chopp Truck com Chopp Brahma pela primeira vez na região Noroeste Paulista vai ser atração durante o Festival.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário