Recinto lotado para a abertura da temporada ABBI/PBR e show de João Carreiro e Capataz

Publicado em 12 de fevereiro de 2012 às 16h33
Atualizado em 12 de fevereiro de 2012 às 17h29

Foi realizada ontem ontem, sábado (11), a abertura da temporada 2012 da ABBI (American Buking Bul Incorporation), processo que avalia a formação de futuros touros de pulo, que competem nas categorias Futurity e Classic. O trabalho de análise dos animais inscritos na categoria Futurity começou às 21h, no Recinto do Folclore, culminando com o show do cantor Lucas Hipólito e da dupla João Carreiro e Capataz.

fotosshowcapa

Nesta categoria, os animais passaram pela análise vão pular por quatro segundo, com um dummy, que é um equipamento de 11 quilos, monitorado por controle remoto, e que simula a presença de um competidor sobre o animal. Os animais receberam notas com base nos quesitos pulo, intensidade e dificuldade do pulo, coice e giro.

Em seguida foram avaliados os animais da categoria Classic, com idade entre três e quatro anos. Os animais pulam por oito segundo, montados por um competidor da PBR (Professional Bull Riders). Os juízes fazem a avaliação baseados nos mesmos critérios da categoria Futurity. As notas variaram de zero a cinco pontos em cada quesito, podendo atingir 25 pontos por juiz.

O evento teve como principal atração musical a dupla João Carreiro e Capataz, que apresentou as músicas do novo álbum, Lado A, Lado B. E o cantor Lucas Hipólito fez o show de abertura.

GALERIA DE FOTOS

Dica: clique na primeira foto e navegue para frente, ou para trás, com as setas do teclado. Slideshow pode demorar um pouco mais.

[nggallery id=20]

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário