Programação artística do carnaval e aniversário de Olímpia

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 17h11
Atualizado em 21 de fevereiro de 2014 às 17h12

Como já foi divulgado neste Diário, está pronta a programação para o carnaval popular 2014, entre os próximos dias 1 e 4, nas Praças da Matriz e Rui Barbosa, com o tema ‘Olímpia Folcfolia’ em homenagem aos 50 anos do Festival do Folclore, promovido pela Secretaria de Cultura da cidade.

carnaval-tira

A decoração, com o tema folclore e carnaval, será feita ao redor das Praças da Matriz e Rui Barbosa. Outra novidade, que aguarda confirmação, é uma matinê para as crianças, no domingo e na terça-feira, provavelmente das 16h às 18h, e com premiação das melhores fantasias.

As bandas que farão parte do Olímpia Folcfolia 2014 são: no sábado, dia 1, Bando Nô e Bota pra Ferver; no domingo, dia 2, Seu Moço; na segunda-feira, dia 3, Wesley Mattos e Matraka, encerrando, na terça-feira, o grupo olimpiense Kibacana.

No domingo, Aniversário de Olímpia, de acordo com o Secretário de Cultura Guto Zanette, será realizado algo especial em comemoração aos 111 anos com grandiosa queima de fogos de artificio.

Os desfiles das escolas de samba serão realizados no domingo e na terça-feira, às 20h30 e as escolas são: Samba Sem, Unidos da Cohab e Vem Comigo.

O investimento para a realização do carnaval, segundo Zanette, é de R$ 300 mil para a contratação das bandas, estrutura e recurso para as escolas de samba.

O carnaval, como todos os anos, terá toda estrutura necessária para oferecer segurança as famílias olimpienses e visitantes, garante o secretário Gustavo Zanette: “Da segurança, tanto o prefeito Geninho e eu não abrimos mão, é fundamental o bombeiro civil, o gradil para as entradas, arquibancada para os desfiles, o som, banheiro químico, palco, camarim, decoração, as escolas de samba bem organizadas. Toda essa estrutura é de suma importância para se fazer um excelente carnaval. Convidamos toda a população, visitantes e demais regiões para participarem conosco dessa grande festa”.

NOTA DA REDAÇÃO: Só falta proibir a ESPUMA EM SPRAY, que detona fantasias, filmadoras e máquinas fotográficas, os olhos das pessoas. É uma questão de Saúde e de Educação. Quem sabe, neste ano, nós profissionais, não tenhamos mais prejuízos com os nossos equipamentos, como ocorreu no ano passado.

Assunto(s):

1 comentário

  1. Mayra disse:

    Só faltou o josé e diogo na programação adorei o show deles o ano passado

Faça um comentário