Poeta de Olímpia é um dos mais prestigiados em concurso do Santander

Publicado em 04 de outubro de 2009 às 12h02
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 23h57

O poeta olimpiense Luiz Augusto da Silva, como já foi divulgado anteriormente neste blog, está inscrito no concurso nacional Talentos da Maturidade, do grupo Santander. O seu poema é um dos mais lidos e elogiados no site do concurso, com quase 17 mil exibições (se já não tiver ultrapassado esse número hoje).

O leitor poderá prestigiar a leitura (e até baixar o poema) diretamente no site do concurso (http://www.talentosdamaturidade.com.br/galeria/detalhe/work/435), inscrever-se e deixar um depoimento.

Em email para este blog, o amigo tenente Augusto deixou esta mensagem dirigida aos leitores:

“Conto com o vosso prestígio em prol da nossa cultura; solicitando a sua valiosa opinião e comentário sobre o POEMA DA MATURIDADE, de minha autoria (obra inédita) – criada exclusivamente, para atender ao tema: fazer uma reflexão sobre o envelhecimento”.

Clique, por gentileza, no site indicado e conheça a obra literária na íntegra, classificando-a como indicam as estrelinhas, de regular até excelente. Vosso comentário poderá ser feito no espaço a ele destinado, após a classificação.

Agradeço, antecipadamente, a vossa participação”.

Prestigiem. Afinal, é artista olimpiense destacando-se nacionalmente. E uma reflexão sobre amadurecimento sempre é bem-vinda.

Sucesso, tenente-poeta.

Assunto(s): ,

Leia também:

3 comentários

  1. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    AMIGO LEONARDO, AGRADEÇO-LHE TODO O EMPENHO EM PROL DA CULTURA.TODAVIA,A ISENÇÃO DE COMENTÁRIOS DEMONSTRA QUE O SENSACIONALISMO SUPERA A LITERATURA.É UMA “PENA”. LEIA, POR FAVOR,”HÁBITO SALUTAR”: Livros nas estantes/ Fontes de sabedoria/ Explorar seus conteúdos/ Gera vida com harmonia// Conhecer novos conceitos/ E no cotidiano aplicar/ Com a mente instruída/Tudo tende a prosperar// Dedicar todos os dias/ Tempo para praticar/ O hábito da leitura/ Para a cultura aumentar// Costume saudável/ Aumenta o conhecimento/ Enriquece o vocabulário/ Traz maior discernimento// Facilita o conviver/ Em quaisquer fases da vida/ Leva até a entender/ Que a morte inicia…não finda/ESTE É O MEU GRITO DE ALERTA!(poema publicado no livro O ARCO-ÍRIS DAS POESIAS, de minha autoria).Abraços culturais.LUIZ AUGUSTO DA SILVA.

    • Amigo Tenente,

      Não creio que a falta de comentários demonstra que os leitores não leram, ou não apreciaram a sua participação num dos melhores concursos literários do País, o concurso do grupo Santander.

      O meu programa do blog faz um controle minucioso das páginas visitadas e, creia, essa informação, assim como todos os seus comentários, são lidos, sim.

      Pode ser falta de hábito comentar poemas, confesso que até de minha parte, e isso estou em débito com o senhor.

      Mas, não desanime. E não há sensacionalismo,não… é que temas mais picantes ou polêmicos, realmente, podem chamar a atenção num primeiro momento, mas as provas estão comigo: os acessos às suas páginas são mesmo grandes concorrentes das demais informações deste Blog.

      Continue assim. Parabéns.

  2. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    Prezado amigo,bom dia! Sou leitor assíduo do seu BLOG, tendo em vista buscar e sempre encontrar notícias sérias e transparentes. Quando uso a expressão “sensacionalismo”, não me refiro ao seu magnífico e informatizado veículo de informações.Acrescento que você não está em débito comigo, pois comentou o meu trabalho literário no site do Concurso Talentos da Maturidade. Desculpe-me se fui mal interpretado. Abraços.LUIZ AUGUSTO DA SILVA.Até breve…

Faça um comentário