Público lota Casa da Cultura para o Projeto Instrumental Clássico

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 12h21
Atualizado em 30 de setembro de 2013 às 12h37

Cerca de 300 pessoas prestigiaram, na Casa de Cultura, o Projeto Instrumental Clássico com apresentação do Quarteto de Cordas formado pelos músicos Pablo de León (violino), César Miranda (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo).

IMG_9349

A iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que teve apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Olímpia juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, leva uma série de 20 concertos para diferentes regiões do Estado, descentralizando este circuito musical, que costuma ficar restrito aos teatros da capital.

IMG_9339

Como entrada o público presente doou alimentos não perecíveis que serão direcionados pelo Fundo Social, através da primeira dama Ana Cláudia Finato Zuliani. “Obrigada a todos pela presença. Casa lotada e muitos quilos de alimentos arrecadados. Muito bom. Agradeço de coração”, disse.

IMG_9314

Foi apresentada uma série de cinco concertos, com obras de Beethoven e Tchaikovsky. “Foi uma noite diferente, uma opção pra população de Olímpia, já que não é sempre que podemos prestigiar orquestras e música clássica. Além da parte cultural de grande valor, ainda pudemos arrecadar os alimentos. Uma grande parceria entre a Secretaria de Cultura e o Fundo Social de Olímpia”, disse o secretário Guto Zanette.

IMG_9358

“Estes concertos itinerantes levam a emoção dos grandes clássicos de forma acessiva para todos os amantes da música erudita. Foi um prazer tocar em Olímpia e ver a forma com que nossa apresentação foi apreciada”, disse o músico Roberto Ring.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário