10578072_1508730032698247_1132274187_n.jpg

‘Os Três Porquinhos e o Lobo Trapalhão’ na Casa de Cultura hoje

DA REDAÇÃO – “Os Três Porquinhos e o Lobo Trapalhão”, uma comédia musical de Rony Guilherme, que vem encantando o público desde 1991 na capital paulista, estará na Casa de Cultura, de Olímpia neste domingo (30), às 16h.

casinha-de-madeira

Três irmãos, dois porquinhos e uma porquinha, descobrem nas atitudes sustentáveis uma forte aliada para sua sobrevivência e para se protegerem do lobo mau, que não é tão mau assim. trata-se de um lobo guará, sertanejo e trapalhão, veio para a cidade grande em busca de comida, já que teve a mata onde morava totalmente destruída. E para capturar os três porquinhos ele se envolverá em situações engraçadíssimas.

10634252_1508729929364924_1222197118_n---Cópia

Os ingressos custam R$ 20 e R$ 15 com os bônus que serão distribuídos pela cidade até à data. Boa notícia: Temos bônus aqui na Redação. Venha buscar.

10578072_1508730032698247_1132274187_n

A Mídia Produções e Artísticas,  é uma empresa que atua há mais de 20 anos no mercado do entretenimento, promovendo grandes espetáculos tais como: “O Mágico de Oz” da Broadway, “A Arte do Insulto” com Rafinha Bastos, “Cócegas”, com Ingrid Guimarães e Heloisa Perissê, “Hermanoteu na terra de Godah” ,com a Cia Os Melhores do Mundo, “Improvável”, com a Cia Barbixas de Humor, Não existe mulher difícil”, com André Bankoff, O Pequeno Príncipe, Pinóquio e, claro, Os Três Porquinhos e o Lobo Trapalhão, que estará em Olímpia dia 30.

lobo

Desde 1990, a Cia. Arte Mídia excursiona com repertório para crianças por vários Estados brasileiros e, com certeza, será sucesso também na Estância Turística de Olímpia.

CARTAZLOBO

Nesta versão, os três porquinhos são moradores de uma grande metrópole e tem o comportamento de crianças comuns. A novidade é que um dos irmãos é uma porquinha, a Porcolina. E como toda criança que vive numa metrópole, os irmãos suínos presenciam os abusos e maus tratos sofridos pela natureza. O conflito principal da história original, que é fugir e se proteger do terrível vilão e predador lobo mau, passa a ser um conflito secundário e até divertido, pois existem coisas mais sérias para se preocuparem, como por exemplo: o problema da poluição de todos os tipos.

A sustentabilidade, um assunto muito debatido entre alunos da educação infantil e do ensino fundamental, é apresentado ao espectador mirim de forma sutil e lúdica, fazendo-o entender que esse tema, não é apenas uma questão de modismo, mas de necessidade urgente, para sua qualidade de vida e autoproteção. O Vilão lobo mau, desta vez não é tão mau assim. Trata-se de um lobo guará, sertanejo típico, assemelhando-se ao jeca-tatu de Monteiro Lobato. Ingênuo, puro e muito trapalhão, se envolverá em situações que após o desmatamento acaba vindo parar na cidade grande em busca de comida a fim de garantir a própria sobrevivência.

Já os porquinhos têm temperamentos e personalidades bem distintas: Pocolino é o caçula, um porquinho aventureiro e nada preocupado com as questões ambientais, constrói uma casinha de palha. Porcolina, a irmã do meio, carismática, estrategista e muito sonhadora, constrói uma casinha de madeira.

Porcolão o irmão mais velho, é prático, “pé no chão” e ecologista. Constrói uma casinha de tijolos reaproveitados e com toda a infraestrutura sustentável, com aproveitamento de energia solar, captação de água da chuva, móveis e objetos de materiais reciclados, reuso de água e lâmpadas econômicas. Para completar ele é cheio de atitudes que ajudam na preservação dos recursos naturais, apoia na coleta seletiva do lixo, toma banhos rápidos, não escova os dentes com a torneira aberta e ainda é um multiplicador do conceito de moradias sustentáveis. Toda a trama se desenvolve com muito humor e fantasia, sem desprezar a inteligência do ”pequeno” espectador, que se envolve do início ao fim do espetáculo.

16 comentários em “‘Os Três Porquinhos e o Lobo Trapalhão’ na Casa de Cultura hoje”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *