O Festival do Folclore continuará em julho em 2012 e terá o RS como Estado homenageado

Publicado em 31 de julho de 2011 às 23h10
Atualizado em 01 de agosto de 2011 às 18h30

IMG_9900Devido ao sucesso do 47º Festival de Folclore de Olímpia, a 48ª edição também será em julho de 2012 e tem data marcada: de 21 a 29. E o Estado homenageado será o Rio Grande do Sul através do Centro de Tradições Gaúchas “Estância da Serra”, de Osório.

“Só tenho de agradecer à população de Olímpia, aos que confiaram na nossa mudança, com dedicação e trabalho, o Festival ainda passará nas mãos de muitos governantes e, para isso, temos de manter essa essência, que é a integração de todos os povos dos Estados brasileiros”, disse o prefeito Geninho Zuliani (DEM) ao encerrar neste domingo (31), a 47ª edição.

IMG_9857

Segundo Geninho, ele teve a coragem de mudar em três frentes principais nesta edição do Fefol: a volta dos shows artísticos (abertura e encerramento), a arena coberta e, principalmente, a antecipação do Festival, que sempre ocorreu na primeira semana de agosto, mês oficial do Folclore, para a última semana de julho, aproveitando as férias escolares e, principalmente, o ‘boom’ turístico que, nessa época do ano gira em torno de 100 mil visitantes na cidade atraídos pelo Thermas dos Laranjais.

IMG_9769

Por sua vez, o secretário Beto Puttini (Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, rebateu as críticas de setores oposicionistas: “A melhor sensação é a que estou sentindo agora, a da missão bem cumprida. Desde quando o prefeito anunciou a mudança da data do Festival, na inauguração da primeira fase da reforma da praça da matriz, em dezembro do ano passado, muitos nos criticaram, mas hoje eu digo que valeu a pena. Algumas pessoas diziam que estávamos fazendo o professor José Sant’anna (o criador do Festival) se levantar do túmulo, e eu digo que o maior mestre do Folclore brasileiro só se levantará do túmulo quando acabarem com o Festival dele e o que vimos nesta edição foi exatamente o contrário e a volta do estímulo, da credibilidade e da confiança do público e dos grupos”.

COBERTURA COMPLETA DOS ÚLTIMOS DIAS DO 47º FEFOL AINDA NESTA SEGUNDA-FEIRA (1º) NO BLOG.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critério impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

7 comentários

  1. Marcão Coca disse:

    Parabéns, ao Prefeito Geninho por esta inciativa e coragem para mudar a data do nosso festival maior. Só a oposição burra é que foi contra a mudança da data, pois todos que tive a oportunidade de conversar foram unânimes a favor da nova data. Não vi nenhum ponto negativo, muito pelo contrário, poderia enumerar vários pontos positivos, mas este espaço seria pequeno.
    Parabéns Geninho por mais esta atitude dígna.
    Marcão Coca.

  2. Olimpiense de verdade disse:

    O prefeito anterior estava conseguindo acabar com o folclore, agora o Geninho está ressucitando nossa festa maior.

    Parabens Geninho, melhor prefeito da historia de olimpia.

  3. Paullo Cesar disse:

    Parabens…Geninho!!! estava tudo muito lindo e muito gostoso.
    Você fez uma transformação no nosso folclore.
    Agora precisamos de um concurso público na prefeitura, isso também é muito importante.
    Abçs..

  4. Erica disse:

    Concon, na 2ª foto o certo é CTG ESTÂNCIA da Serra…. FLOR DA SERRA é o grupo da Alagoas…

  5. fernando geraldo disse:

    curto, grosso, e , sensato.
    parabens prefeito geninho e sua equipe.
    maravilha o festival. os contrários que se danem.
    ninguem chuta cachorro morto.

  6. Grupo pedro teixeira de maceio al disse:

    Muito bom o festival de folclore de olimpia Parabéns a Organização do FEFOL. esperamos ir este ano para 48fefol

Faça um comentário