Morre nesta manhã a atriz Elizabeth Taylor

Elizabeth-TaylorA atriz Elizabeth Taylor morreu aos 79 anos, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (23). Ela estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinaides, em Los Angeles, e faleceu em decorrência de complicações cardíacas.

Em comunicado, a agente da atriz, Sally Morrison, informou que Elizabeth morreu “em paz” e cercada pelos quatro filhos. “Apesar de ter sofrido recentemente uma série de complicações, a condição estava estável e se esperava que ela pudesse voltar para casa. Infelizmente, não era para ser”, completou.

“Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo”, disse o filho da atriz Michael Wilding.

Nascida em Londres, em 27 de fevereiro de 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. A mãe, Sara, abandonou a carreira de atriz ao se casar com o pai, Francis Taylor, mas encorajou a filha a seguir seus passos. As duas foram muito próximas até a morte de Sara, em 1994, aos 99 anos.

Em 1963, Taylor notabilizou-se pelo papel de Cleópatra. Elizabeth ganhou o Oscar duas vezes, pelos filmes Disque Butterfield 8 (1960) e Quem tem medo de Virginia Wolf? (1966). No fim da vida, tornou-se famosa por seus sete casamentos e pelo comportamento às vezes excêntrico. Ela vinha apresentando problemas de saúde nos últimos anos e apareceu em público em estado de saúde frágil.

A atriz encabeçou uma série de causas, principalmente o combate à aids. Após a morte do amigo Rock Hudson, ela abriu uma fundação contra a doença para a qual dedicou seu tempo e dinheiro – principalmente a partir do declínio da carreira, na década de 1980.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Um comentário em “Morre nesta manhã a atriz Elizabeth Taylor”

  1. Elizabeth além de glamurosa, foi impagável, lembro de uma frase dela mais ou menos assim: “Eu tenho um filho de 26, um de 27 e um de 28. Nada mais lógico do que ter uma marido de 29, não é mesmo?” Hoje, ninguém chega aos pés da diva de olhos azul-violetas…… Angelina Jolie ? Charlize Theron ? nenhuma delas, belas porém desinteressantes…. Liz Taylor além de ter sido belíssima na juventude teve uma biografia, uma história de vida……. sinto saudades do século XX, nós tinhamos personalidades muito mais interessantes, ricas…. Alguém lembra do Montgomery Clift ? bom este botava qualquer Brad Pitt no chinelo, Liz foi apaixonada por ele, uma paixão não correspondida, afinal ele era gay….Cary Grant, Randolph Scott, Ava Gardner…. exemplos de beleza do cinema norte-americano que também se foram…. aos poucos todo o glamour vai se acabando…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *