Andora-net_thumb.jpg

Mais um grupo confirmado para o 51º Fefol: Grupo de Dança Andora da UFES

A Companhia de Dança Andora da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) representará o Estado do Espírito Santo na 51ª edição do Festival do Folclore de Olímpia que acontecerá entre os dias 07 e 16 de agosto de 2015.

Andora-net

Essa será a sexta vez que o grupo representa o Estado, trazendo ao evento o Ticumbi, os Jongos e o Congo, manifestações típicas da cultura capixaba.

O grupo virá gratuitamente para participar de nossa festa maior, recebendo o aporte de hospedagem e alimentação de Olímpia. O intuito é que os integrantes também possam participar do Congresso que será realizado com a parceria da Unicamp e UEG – Universidade Estadual de Goiás durante o FEFOL.

A Companhia de Dança Andora UFES, também denominada Grupo Parafolclórico Andora, nasceu de um projeto de ensino, pesquisa e extensão da UFES, sediado no Centro de Educação Física e Desportos. O grupo tem como objetivo a formação de professores para atuação direta no ensino do folclore em escolas e comunidades.

Hoje, a companhia é constituída por 22 membros, entre músicos, dançarinos e equipe técnica que são, em sua maioria, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da UFES e da rede estadual de educação.

Além de já ter representado o Estado em vários eventos nacionais, a companhia representou o Brasil no Festival Internacional de Folclore de Almeirim, em Portugal e se apresentou, no mesmo período, na Universidade de Strasbourg, na França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *