Júri define as obras vencedoras do Concurso de Artes do 51º Festival de Folclore

Publicado em 05 de agosto de 2015 às 9h06
Atualizado em 05 de agosto de 2015 às 9h06

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizou na sexta-feira (31), julgamento das obras e peças do 26º Concurso de Artes do 51º Festival do Folclore de Olímpia nas categorias Pintura, Poesia, Escultura, Artesanato e Fotografia.

Cada participante inscreveu até três obras, que deveriam ter o tema “Folclore de Pernambuco”.

IMG-20150803-WA0004

A seleção das obras foi feita por júri composto por cinco membros convidados pela Comissão Organizadora do Festival, quais sejam, Cristina Simões Gottardi (Casa do Artesão), Genival Miranda (Projeto de Iniciação Teatral), Cristian Assis (coordenador do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”), Janaina Longhi (assessora de imprensa) e Eduardo Bittencourt (artista plástico).

Na categoria Artesanato, o vencedor foi Gustavo Capellari, assim como na categoria Escultura. Na Pintura, Maria Aparecida de Carvalho Konkowski e em segundo Gustavo Capellari.

IMG-20150803-WA0000

Na categoria Poesia, com “Joia do Nordeste”, o vencedor foi Bruno Sentinelo Naliati, seguido de Marina Rodrigues Blanco Maluf, em segundo, com “Pernambuco e suas crenças”. Na Fotografia, com votação unânime, Graziele Aparecida da Silva, seguida de Rafael Biagioni. Os troféus serão entregues na segunda-feira no placo principal da festa, antes do inicio das apresentações

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário