Hoje tem Bacamarteiros, Folia de Reis, Boi de Palha, Pastoril, Caboclos e Gaúchos no 51º Fefol

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 15h41
Atualizado em 10 de agosto de 2015 às 15h42

Prossegue nesta segunda-feira (10), o 51º Festival de Folclore de Olímpia, com atividades o dia todo, e à noite apresentações de palco, na Praça de Atividades Folclóricas ‘Professor José Sant’anna’, o Recinto do Folclore, com Pernambuco sendo o Estado homenageado desta edição.

IMG_3648

Desde a abertura, no sábado (8) – confira as fotos exclusivas do Diário, link no final desta matéria – o público tem prestigiado o Festival. O prefeito de Bezerros, Severino Otávio, popular ‘Branquinho’, acompanhou o seu grupo – Papanguarte – representante oficial, e único, de Pernambuco neste Festival, nos últimos dias, inclusive na solenidade de abertura, ao lado do prefeito Geninho Zuliani (DEM) e coordenadora dos Festivais, professora Maria Aparecida (Cidinha) de Araújo Manzolli.

IMG_3681

O Balé Popular Papanguarte, da cidade de Bezerros-PE, representa Pernambuco pela terceira vez. Alguns bailarinos se apresentam pela primeira vez de um evento a nível nacional, sendo que das outras duas vezes foi sucesso absoluto e, no desfile de encerramento arrastou um bom número de admiradores, pelas ruas da cidade de Olímpia, com muito frevo e coreografia.

IMG_3765

O coreógrafo e coordenador do Grupo, Carlos Marques, se diz muito feliz em voltar onde  o Papanguarte foi bastante aplaudido, divulgando essa cultura popular, o espetáculo Folia dos Papangus, em três apresentações.

Hoje à noite, no palco

Grupo Batalhão de Bacamarteiros – Carmópolis – SE, Cia de Santos Reis Caminho de Belém – Olímpia – SP, Cia de Santos Reis Mensageiros da Paz – Olímpia – SP, Grupo Boi de Palha – MA, Grupo Pastoril Dona Joaquina – RN, Grupo Caboclos de Mestre Bebé – RN e Grupo Cala – RS.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos da abertura do Fefol:

fefol-abertura

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário