‘Herança Maldita’: Cruzeiro de Reid foi desprezado, jogado como entulho e resgatado

O cruzeiro histórico fincado pelo engenheiro-fundador de Olímpia John Reid foi, finalmente, encontrado. Este Blog chegou a publicar tópico questionando o seu desaparecimento do local original que, até pouco tempo atrás, ficava no porão de onde é hoje uma concessionária de motos, no centro da cidade, ao lado de uma rede de supermercados. Realmente, não está mais lá. Agora pouco, o prefeito Geninho Zuliani (DEM), comentou e esclareceu para este Blog:

“Concon, segundo a nossa diretora de Cultura Marina Salemi, nosso cruzeiro foi localizado. É uma pena que foi abandonado pelo poder publico passado, mas iremos retomar e resguardar o passado de Olímpia. Abraços, Geninho”.

Assim sendo, para adiantar, deixo postado apenas esta informação e, ainda hoje, trarei entrevista exclusiva com o prefeito sobre este assunto. O governo passado de Luiz Fernando Carneiro (PMDB), que ficou por dois mandatos consecutivos, oito anos, quase deixa perder essa preciosidade histórica. A cruz de Reid foi jogada fora, como entulho e, segundo relata Marina Salemi, um cidadão olimpiense a descobriu, resgatou e está em seu poder.

Leiam mais ainda hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *