Festival Gourmet de Inverno vai movimentar mercado gastronômico de Rio Preto

Publicado em 05 de julho de 2013 às 15h50
Atualizado em 05 de julho de 2013 às 15h53

Por Malu Rodrigues — A região de São José do Rio Preto tem um potencial gastronômico diferenciado em relação à maioria das cidades do interior e por isso foi escolhida para receber a primeira edição do Festival Gourmet de Inverno.

cantinella

Marcado para acontecer de 8 a 21 de julho, o roteiro gastronômico contempla os estabelecimentos: Bistrot do Antiquário Clever Casado, Cantinella, Flor de Sal, K Bistrô, Ligúria e Varanda do Golfe por Aleco. Cada um desenvolveu um prato de inverno exclusivo para o Festival, evento aberto ao público em geral.

Cristiano Maschio, gerente da Porto Seguro Sucursal Rio Preto, explica que a ideia de desenvolver o Festival surgiu a partir da necessidade de movimentar o segmento gastronômico de São José do Rio Preto e região, durante o inverno.

“Queremos proporcionar novas experiências durante esta estação, e a nossa escolha foi em relação à gastronomia. Temos restaurantes com potencial muito elevado na região de São José do Rio Preto e essa é uma maneira de incentivar o crescimento gastronômico da cidade”, salienta Maschio.

Para incentivar o hábito de beber e não dirigir, a Porto Seguro Cartões vai desenvolver uma ação de responsabilidade social durante o Festival. Serão disponibilizados táxis exclusivos da marca a todos os clientes que efetuarem reserva nos restaurantes e optarem pelo serviço de ‘leva e traz’.

Confira os pratos de cada restaurante participante:

Bistrô do Antiquário Clever Casado – Cais de Porto Seguro
Cantinella – Tortelli de Ossobuco (foto)
Flor de Sal – Lombo de Garopa, cogumelo, ostra a grega e lâmina de pinhão
K Bistrô – Risoto de Prosciutto
Ligúria – Medalhão de Filet Mignon Grelhado e Agnolotti de Brie e Pera ao trio de cogumelos
Varanda do Golfe por Aleco – Cappellini alla Puttanesca

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário