IMG_4214.jpg

Fefol bate recorde com 34 mil acessos na transmissão pela internet

Como já é tradição, a transmissão ao vivo pela internet do 51º Festival do Folclore de Olímpia foi um sucesso. Pela décima vez na história o Fefol teve suas imagens do “Palco Principal” geradas em tempo real através do seu portal oficial (www.folcloreolimpia.com.br) e também do Diário de Olímpia e Estância Turística de Olímpia, que se uniram para levar o nosso festival pelo mundo afora. Foram quatro câmeras que mostraram o festival por todos os ângulos.

IMG_4214

Durante os nove dias de festival mais de 33 mil internautas assistiram às apresentações ao vivo pela internet, quebrando o recorde de 2014 quando 26 mil internautas acompanharam o evento. Neste ano, outros 17 mil acessaram o site fora do horário da transmissão, que somados aos 33 mil que assistiram ao vídeo ao vivo, gerou a marca de 50 mil visitantes únicos para o site durante o 51º Fefol.

Durante a transmissão os internautas interagiram com as apresentações e enviaram mais de mil mensagens instantâneas através de um espaço reservado no site. O software que registra as visitas do Portal apontou acessos de várias partes do país e até do exterior, como, por exemplo, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Argentina, México, Chile, Guatemala e Japão. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste foram novamente as que maior registraram índices de audiência, seguidos pelo Sudeste e Sul do país.

Algumas cidades brasileiras, como Major Sales, no estado do Rio Grande do Norte, que mandou para Olímpia dois grupos folclóricos (Grupo Mestre Bebé e o Grupo Major Sales) chegaram a instalar telões em praças públicas , onde segundo informações dos integrantes dos grupos, mais de 300 pessoas de uma mesma cidade se reuniram na praça para acompanhar o festival ao vivo, isso sem contar os internautas que preferiram assistir no conforto de suas casas.

historico-acessos

Todo o trabalho de transmissão foi realizado através da parceria de duas empresas olimpienses, a Top Vídeo Produções, de Edson Magro, o “Magali” e da OlímpiaWeb Serviços de Internet, de Jonas Olmos, que pelo décimo ano trabalham de forma incansável para a melhoria da transmissão.

No Portal Oficial do Festival do Folclore o internauta pode conferir ainda tudo sobre a história do festival, sua criação, saber mais sobre o Museu, a Capital e a Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

O portal ainda disponibiliza informações para pesquisas, como mitos, lendas, danças, contos folclóricos, culinária, medicina popular, além da definição do que é folclore.

Um comentário em “Fefol bate recorde com 34 mil acessos na transmissão pela internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *