Exposição de miniaturas de carros no Riopreto Shopping neste final de semana

Publicado em 24 de julho de 2014 às 12h31
Atualizado em 24 de julho de 2014 às 12h34

Uma das maiores fabricantes do mundo de carros em miniatura, a americana Mattel, que produz a série Hot Wheels, registrou só aqui no Brasil cerca de 1,2 milhão de colecionadores de seus modelos. Essa “febre” por miniaturas poderá ser sentida de perto durante o 1° Encontro de Colecionadores de Miniaturas do Riopreto Shopping realizado neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de julho, em frente à loja Ri-Happy.

face_IMG_9936

Estão confirmadas as presenças de 20 colecionadores de São José do Rio Preto e região, que vão expor mais de 5 mil miniaturas entre carros, aviões, caminhões, motos e maquetes. Segundo o departamento de marketing do Riopreto Shopping, este evento será atração para consumidores de todas as idades porque esse tema é objeto de desejo de qualquer pessoa.

face_IMG_9928

Colecionador há aproximadamente 15 anos, o técnico em eletrônica Fabiano Silva de Oliveira, de 35 anos, colocará sua coleção de 550 miniaturas em exposição no Encontro. “Colecionar já faz parte da minha vida. Para se ter ideia, mudarei para um apartamento e, é claro, que uma das prioridades foi planejar um espaço especial para minha coleção”, confessa sua paixão.

face_IMG_9894

Dielson Fernando Gomes, supervisor de logística, de 40 anos, buscou na coleção uma forma de terapia e hobby. “Minha esposa, Lilian, foi a maior incentivadora quando me presenteou com minha primeira miniatura. Depois disso, não parei mais”, conta. Hoje, Gomes conta com 350 miniaturas. Sua maior raridade é um Ford Mustang 1967 – que ficou famoso nas telas de cinema ao ser dirigido pelo ator Nicolas Cage no filme “60 segundos. No ano passado, esse carro original foi leiloado nos Estados Unidos pelo valor de US$ 1 milhão.

face_IMG_9932

Julio Cesar Pereira de Mendonça, comerciante de 36 anos, se encantou pelo universo das miniaturas há uma pouco mais de um ano. Mesmo em pouco tempo, ele já conta com uma coleção 250 carrinhos e suas grandes paixões são as marcas Ferrari, Porche e Lamborghini.

face_IMG_9909

Segundo o gerente da Ri-Happy, Gleissom Guilhermitti, além de ser uma oportunidade de mostrar ao grande público as raridades, os colecionadores também buscam, com este encontro, atrair ainda mais adeptos desta mania. “Os acervos pessoais variam de acordo com diversos aspectos, como temas, marcas e épocas de fabricação. Há os que idolatram os modelos nacionais, já outros preferem séries como, por exemplo, “Velozes e Furiosos””, explica.

face_IMG_9914

Os colecionadores são: Fabiano Silva de Oliveira,Dielson Fernando Gomes, Julio Cesar Pereira de Mendonça, Rodolpho Pereira Ferri, Danilo Batista Guita dos Santos, Maicon Guitierres da Costa, William Galvão Toquete, Vinicius de Souza Candido, Leandro Nunes da Silva, Wagner Marques Diniz, Marly da Silveira Marques Dinis, Leonardo Giordano Levi, Domingos Vizioli Neto, Roberto Mendes dos Santos, Andreia Marques Perez, Rafael Marques Perez, Kedson Barbeiro, José Moneco, Ricardo Moneco, Marco Antônio.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário