Estão abertas inscrições para concurso de redação da TV Tem

Publicado em 02 de setembro de 2015 às 10h37
Atualizado em 02 de setembro de 2015 às 10h37

Alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais, estaduais e particulares de São José do Rio Preto (SP) e região já podem se inscrever no concurso de redação organizado pela TV TEM. O tema deste ano é “amizade”.

No ano passado, na categoria poesia, o segundo lugar ficou com o aluno Brayan Wendel da Silva, do quinto ano da Escola Municipal Maurício César Alves Pereira, de Olímpia. O professor foi Marcozalém Calsavara Gomes e a diretora Anna Carolina Branco Fonseca Ferranti.

capa-poema

Segundo o assistente de marketing da TV TEM, João Ártico, as escolas são as responsáveis em fazer as inscrições dos alunos. “Dentro da escola é feita uma pré-seleção e a escola inscreve um trabalho por categoria. Sendo que os três melhores trabalhos serão premiados. No primeiro, segundo e terceiro ano, com desenho. Quarto e quinto ano são poemas e no sexto e sétimo um narrativa de aventura. Para alunos do oitavo e nono ano são crônica”, explica Ártico.

Há uma quantidade de no mínimo 20 e o máximo de 32 linhas. O desenho deve ser feito em folhas de formato A4. Os trabalhos feitos por alunos devem ser entregues na TV TEM de Rio Preto ou unidades de Araçatuba (SP) ou Votuporanga (SP), ou podem também ser enviados pelo Correio.

poema

No último ano mais de 20 mil estudantes participaram e não há restrição de inscrições, a única condição é que as escolas enviem um trabalho por categoria. O regulamento com as regras, premiação e outras informações estão no site do concurso.

O objetivo do concurso é incentivar a leitura e escrita dentro da sala de aula um trabalho que já é muito bem desenvolvido por professores. Lembrando que tanto os desenhos, quanto os textos devem ser enviados até o dia 23 de setembro.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário