capa2.jpg

Escolas de Samba animam o olimpiense e o turista e Unidos da Cohab surpreende

“Aquilo que vocês viram o ano passado, vocês triplicam em termo de luxo, de adereço, será totalmente diferente. A Unidos vai, novamente, brilhar na avenida”. Dito e feito. A promessa do advogado Luiz Carlos Roberto se cumpriu na noite deste domingo (2), aniversário dos 111 anos de Olímpia, primeiro dia de desfile das Escolas de Samba de Olímpia na área central.

capa2

A Unidos da Cohab tomou conta da passarela do samba com maior número de alegorias, participantes (mais de 300), carros alegóricos, destaques folclóricos (homenageando os 50 anos de Festival Nacional de Folclore) e com a animada ala do Tuti Resort Folia, com cerca de 300 hóspedes que vieram especialmente para curtirem, e sambarem, o nosso carnaval.

DSC_2522

Mais de 10 mil pessoas ocuparam o entorno das Praças da Matriz e Rui Barbosa, além de suas áreas centrais, para prestigiarem o desfile das três escolas de samba, começando pela Samba Sem, homenageando o recém-falecido mestre de bateria Decinho Pereira. No palanque oficial, o prefeito Geninho Zuliani (DEM) com a Primeira Dama Ana Cláudia; o vice Gustavo Pimenta e esposa Tânia, e demais autoridades e convidados.

DSC_2550

A Samba Sem foi uma escola rápida, com um abre-alas de crianças, comissão de frente, porta bandeira e mestre sala, carro de som e bateria, além dos ‘bonecões’, entre eles o de Decinho (logo coberto, e desrespeitado, pelo spray de espuma que ainda é vendido livremente na cidade, sob risco de saúde e enfeando o carnaval, enquanto cidades como Rio Preto até a buzina é proibida). O casal canadense Victor e Gislaine, ela olimpiense, fizeram a abertura e depois ‘se mudaram’ para a escola seguinte, assim como alguns outros integrantes.

DSC_2553

DSC_2554

A segunda escola foi a Unidos da Cohab, com quatro carros alegóricos, diversos destaques, comissão de frente, porta bandeira e mestre sala, bateria, motivos folclóricos, e o animado Tuti Folia que, este ano, veio com mais turistas e motivou a escola de Luiz Carlos para investir, ainda mais, o subsídio de quase R$ 25 mil da Prefeitura que cada escola recebeu.

DSC_2569

Para o gestor do Resort, presidente da Tuti Administração Hoteleira, advogado Caia Piton, “a Unidos da Cohab demonstra maturidade, respeito com o turista, acolhendo-o como um irmão e mais um folião, e demonstrando que o turismo de Olímpia passa, também, obrigatoriamente, pelo Carnaval bem feito, que merece aplauso, sem ser vulgar, com mais cuidado nos adereços e levantando o público para sambar e aplaudir”.

DSC_2784

Foi a escola que mais foi aplaudida e que levantou o público. E, obviamente, a que mais ocupou, em espaço e tempo, a passarela do samba.

Por fim, desfilou a Escola de Samba Vem Comigo, trazendo como tema a diversidade folclórica. Atrás, três blocos, como de costume, com temas engraçados, como ‘os profissionais do sexo’.

Mais uma vez, a Fama Consultoria e Projetos, de Rio Preto, que trouxe o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) para o carnaval olimpiense este ano, com o retorno do ICMS da Guarani, chancela as fotos do Diário de Olímpia.Com.

DSC_2711

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo… as fotos retratam, praticamente, todas as alas, alegorias e o clima de cada Escola:

flickr-carnaval

Um comentário em “Escolas de Samba animam o olimpiense e o turista e Unidos da Cohab surpreende”

  1. alguns anos anteriores sempre desfilei,atualmente moro em portugal e vim para olimpia também com a vontade de desfilar em alguma das escolas presentes,mas é desanimador ,este bando de índio que vao para o desfile e leva esta palhaçada de spray de espuma jogando nos participantes das escolas ,um absurdo isso,a onde k este tal spray deveria ser somente usado em baile em saloes e nao jogando nas pessoas que estao a dar o seu melhor nas escolas de samba ,pork gastamos para fazer as roupas e fantasias (digo por mim)que sempre fiz minha propria fantasia,gostaria que si o prefeito leste este comentário tomasse uma providencia para os próximos anos k si vem, bjs e abraços á todos :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *