Engenheiros realizaram torneio de tiro no CCAB e já planejam o próximo em janeiro

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Olímpia (AEAA) realizou no último domingo (17), o 1° Torneio de Tiro de Espingarda de Pressão, nas dependências do Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB).

DSC02687

Participaram 38 atiradores de Olímpia, Guaraci, Bebedouro e Monte Azul Paulista, que realizaram 74 séries de 20 tiros (cada um atirou até três vezes), das 9h às 16h. Os troféus foram doados pelo empresário e vereador José Elias Morais (Zé das Pedras).

Não houve qualquer incidente pois todas as normas de segurança foram tomadas, como limitação de trânsito de pessoas na área de tiro, local especial para a guarda das carabinas, diretor de prova, comissão técnica, obrigatoriedade do acompanhamento dos pais para os menores de idade que atiraram, entre outras.

DSC02698

O objetivo foi o de divulgar a AEAA em âmbito regional e proporcionar um dia de confraternização entre profissionais da engenharia e demais convidados e inscritos e arrecadar recursos financeiros para que a entidade dê andamento à construção de um quiosque para treinamentos, capacitações e confraternizações.

Para participar, os atiradores pagavam uma taxa de R$ 30,00 para a primeira série de tiros e depois R$ 10,00 para as demais séries. Estiveram presentes atiradores de Olímpia, Guaraci, Bebedouro e Monte Azul Paulista.

A última vez que ocorreu um torneio como este foi há mais de 20 anos e a AEAA veio resgatar este esporte e hobby através de um evento seguro e prazeroso. Os participantes já cobraram um 2º. torneio, que ao que tudo indica será realizado em janeiro.

DSC02700

O engenheiro Omar Eduardo de Nadai, vice-presidente da Associação, explica que, para as pessoas que tem aversão à arma, “a primeira medalha olímpica conseguida pelo Brasil foi na modalidade de tiro. A carabina de pressão não é uma arma de fogo, portanto sua comercialização, transporte, porte e uso é liberado, bastando apenas que esta seja acompanhada da nota fiscal”.

No caso das armas de fogo, sua comercialização também é liberada no Brasil, mas a pessoa tem de preencher uma série de requisitos e registrá-la na Polícia Federal ou no Exército, o que não é necessário para as carabinas de pressão.

“As armas que causam a maioria das mortes no Brasil não são as vendidas legalmente no comércio, e sim as que entram via contrabando ou tráfico. Portanto, antes de quererem desarmar a população de bem, que tem direito ao acesso às armas, deve-se sim fazer um controle mais rígido de fronteiras e de contrabando”, afirma Omar que é um incentivador da modalidade tiro, inclusive seu filho de 14 anos também participou do torneio e conquistou o 3º. lugar na Categoria Juvenil, até 17 anos, assim como a filha do presidente Roberto Blanco que conquistou o 4º lugar na categoria juvenil.

DSC02690

O evento teve uma série de apoios e patrocinadores, como Érico Padilha, atuou como diretor de prova; Antonio Roberto Nalini, que forneceu madeira utilizada nas estruturas, o engenheiro Rene Alexandre Galetti, da engenharia da Prefeitura, que colaborou com a parte documental para realização do evento e o vereador José Elias de Moraes (Zé das Pedras), que forneceu os troféus e os entregou e que, inclusive, participou do torneio realizando uma série de tiros.

OS VENCEDORES

– Categoria Juvenil (12 a 17 anos) : JOÃO PEDRO FARIA PALHARES

– Categoria Master (18 a 39 anos): LUCIANO CÉSAR RECCO

– Categoria Sênior (acima de 40 anos): LUIZ ROBERTO DE SOUZA (LUIZINHO)

– Categoria CREA (engenheiros e arquitetos): OMAR EDUARDO DE NADAI

– Categoria Pistola: WALDEMAR LOPES FERRAZ FILHO (MAZINHO)

A relação de classificação completa dos atiradores se encontra na AEAA e se alguém quiser, envie um email para [email protected]. (Texto original do Blog do Concon®)

Protected by Copyscape Online Copyright Search

***

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

3 comentários em “Engenheiros realizaram torneio de tiro no CCAB e já planejam o próximo em janeiro”

  1. Concon,

    Parabéns pela matéria. Além de promover a modalidade esportiva e divulgar nossa associação, tudo que você nela publicou reflete toda a realidade do evento e de minhas declarações. Parabéns e obrigado.

    Eng. Omar Eduardo de Nadai
    Vice-presidente da AEAA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *