É hoje na Praça da Matriz o Circuito Sesc de Artes a partir das 17h

Publicado em 03 de maio de 2012 às 11h08
Atualizado em 03 de maio de 2012 às 11h16

Será realizada nesta quinta-feira (3), na Praça da Matriz, a partir das 17h, o Circuito Sesc de Artes, uma das últimas atividades do ex-secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Humberto José Puttini, antes de se desincompatibilizar do cargo, no mês passado.  Na área musical, estarão presentes os filhos de Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira.

circuito-sesc

Serão diversas atividades na Praça Rui Barbosa entre música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura e artemídia. “Fico muito feliz por mais esta conquista, poder colocar nossa querida cidade no roteiro do Sesc é uma grande oportunidade de trazermos mais cultura a nossa população”, comentou Beto ao Diário de Olímpia, quando acertou a vida, pela segunda vez, desse programa cultural.

No ano passado, o evento foi realizado na Praça da Igreja-Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Além de levar programação cultural de qualidade a cidades que em geral não entram na turnê de muitos espetáculos, o Circuito parte do princípio de que a experiência artística é agente capaz de quebrar a rotina dessas cidades, provocando e promovendo diálogos com a população e com artistas locais, criando novas possibilidades de se ver e de se produzir arte.

Oshows, espetáculos de teatro e dança, oficinas e as várias outras linguagens da programação são apresentadas em formatos inusitados, que demandam a participação e o envolvimento do público presente. São atividades que enfatizam o encontro e a troca simbólica entre as pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Música: Luciana Mello e Jair Oliveira (SP). Show baseado no disco O Samba me cantou, com clássicos do samba de autores como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Dorival Caymmi.

Teatro: Domdeandar. Cia. Teatral Manicômicos (MG). O espetáculo utiliza o lirismo para contar histórias recolhidas em viagens pelo interior do Estado de Minas Gerais. Direção: Juliano Pereira.

Circo: É Nóis na Xita. Grupo Namakaca (SP). Mostra o convívio entre os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, com malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas.

Literatura: Amoroso. Os Náuticos (SP). Performance lítico-musical que apresenta poemas e canções que evocam temas sobre as nossas raízes.

Artemídia: Gambiociclo. Gambiologia (MG). Um triciclo adaptado com diversos recursos tecnológicos permite a participação do público numa criação artística coletiva de videoarte e graffiti digital.

Vídeo: Curtas de Animação. Curadoria: Thomas Larson. Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação. A Princesa e o Violinista. Direção: Guto Bozzetti. Trata-se de uma fábula sobre o surgimento da tristeza. Vida Maria. Direção: Márcio Ramos. Maria José, uma menina de 5 anos, é levada a largar os estudos para trabalhar. Menina da Chuva. Direção: Rosaria. Bonecas vermelhas para as meninas vermelhas, bolas azuis para os meninos azuis.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário