Dois shows no palco e um no camarote atraem público para a primeira noite de Carnaval. Confira informações, programa e fotos

IMG_9729A primeira noite do carnaval popular de Olímpia, ontem à noite (sábado, 5), teve até a ajuda de São Pedro, diminuindo a chuva exatamente por volta das 22h, horário em que estavam programados dois shows: dupla Wesley e Thiago e grupo Ki-Bacana, ambos da própria cidade. DSC07432A arena do carnaval, no entroncamento da avenidas Waldemar Lopes Ferraz com Aurora Forti Neves estava com 80% de ocupação no ápice dos shows.

Por sua vez, o Camarote Dat Badan também recebeu convidados e muitos turistas que vieram curtir o carnaval de Olímpia, sendo recepcionados pelas empresárias Camila e Natália. Após os eventos no palco principal, elas apresentaram o cantor e compositor, também olimpiense, Wadão Marques, para abrilhantar a recepção.

Na arena quase lotada, Tatiane moradora no bairro Santa Ifigênia disse que “esperava muita alegria e festa e que sempre acreditou que Olímpia pode ter um carnaval muito bom”, já seu acompanhante Marcelo, também morador no mesmo bairro, complementou dizendo que “com chuva ou não vai curtir muito a festa e os shows deste ano, e que só espera não sair nenhuma briga”.

E até nisso Marcelo foi atendido, tanto que a chuva parou e nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta primeira noite carnavalesca em Olímpia. Registre-se que o trabalho da PM tem sido ostensivo no local, reforçado pelo grande número de seguranças contratados, que abordam cada folião na entrada e depois fiscalizam o tempo todo a movimentação.

IMG_9680

Ainda chovia quando Wesley e Matheus entraram no palco. A galera vibrou muito com a jovem dupla que, curiosamente, foi formada em uma rede social. Segundo Wesley, que é olimpiense, ele buscava pela internet uma segunda voz, a mesma intenção de Matheus, aquele que seria seu parceiro de música, no futuro, e que procurava de São Paulo, também através da rede mundial de computadores, uma primeira voz, e foi daí que surgiu a dupla que já está ‘com o pé na estrada’ há sete meses sonhando com o sucesso que, aos poucos, vem surgindo.

IMG_9689

Wesley elogiou o prefeito Geninho Zuliani (DEM) que, segundo ele, “acredita no talento dando oportunidade aos artistas da cidade e da região. Isso deixou a gente muito feliz quando recebemos o convite”. E arrematou torcendo para uma grande festa e que “se dependesse deles o show seria muito bom”. E realmente, todo mundo vibrou com a dupla durante mais de uma hora de show. Já Matheus disse “esperar muita festa e alegria e que uma cidade como Olímpia realmente merece um carnaval de sucesso”.

Entre a inúmeras barracas instaladas confortavelmente na arena uma delas era a da Secretaria Municipal de Saúde, que distribuía preservativos gratuitamente aos foliões. Segundo a responsável pela barraca, Cidinha Pessoa, “é importante este tipo de ação tendo em vista que as doenças sexualmente transmissíveis estão aí e que devem ser evitadas, e que o método mais eficaz mesmo é o uso da camisinha”, alertou.

IMG_9701

O prefeito Geninho reafirmou ontem que não medirá “esforços para resgatar o carnaval de Olímpia que no passado ficou esquecido”. Ele elogiou a presença do Corpo de Bombeiros, policiais militares e um corpo de segurança “com experiência e preparado para dar tranqüilidade aos foliões e a todas as famílias no evento, e isso a gente fica tranqüilo, porque todos estão aí curtindo até mesmo com crianças acompanhando, isso é sinal que o povo acredita e confia no carnaval de Olímpia, que por ser uma cidade turística, merece a cada ano uma festa que possa trazer o povo da região para a nossa cidade, isso eu tenho certeza que cada vez será melhor”.

Entre as autoridades que prestigiaram a abertura do carnaval popular, o líder de governo Luiz Salata (PP) elogiava a atitude do prefeito em dar oportunidade aos artistas da casa: “É um gesto de quem acredita em nosso povo, o prefeito se propõe a dar todo o apoio e suporte para que o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Humberto José Puttini, possa fazer um carnaval que traga o povo da região para a cidade”.

IMG_9696

No meio do povão um grupo GLS vibrava na abertura da festa, quando um dos membros declarou que ali “tinha gente de Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto e que eles acreditam que o povo não precisa mais sair para brincar o carnaval fora” já que o de Olímpia, segundo eles, “não fica devendo nada à nenhuma cidade da região”.

DSC07417

Depois da dupla Weslei e Matheus, foi a vez do grupo Ki-Bacana incendiar o povão. Segundo Rodriguinho, o representante da Banda, “o convite do prefeito foi muito bem recebido pelo grupo e isso mostra que o prefeito realmente pretende fazer mais uma grande festa neste ano”, ressaltou já no camarim prometendo incendiar o povão na arena.

IMG_9736

E não deu outra, o Ki Bacana entrou no palco fazendo os carnavalescos esquecerem até mesmo da chuva fina que voltou insistentemente a cair, mas ninguém arredou o pé, e todos prestigiaram a primeira noite de um carnaval que se depender da abertura, promete e muito.

Neste domingo, além dos desfiles das tradicionais Escolas de Samba, o show no palco será com o grupo Fulano de Tal. E no Camarote Dat Badan, a mesma receptividade das ‘meninas’ Camila e Natália.

FOTOS DO CAMAROTE DAT BADAN

DSC07382 DSC07363 DSC07364 DSC07366 DSC07368 DSC07369 DSC07370 DSC07371 DSC07373 DSC07375 DSC07377 DSC07378 DSC07379 DSC07380 DSC07381DSC07431 DSC07383 DSC07389 DSC07390 DSC07391 DSC07392 DSC07393 DSC07395 DSC07396 DSC07398 DSC07399 DSC07400 DSC07401DSC07404 DSC07405 DSC07406 DSC07407 DSC07410 DSC07413DSC07430

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

10 comentários em “Dois shows no palco e um no camarote atraem público para a primeira noite de Carnaval. Confira informações, programa e fotos”

    1. Acho isso pura provocação. Eu faço esse blog por minha conta e risco. Não tenho funcionários. Cobre isso dos jornais da cidade. Não vi os mais fofoqueiros presentes. Os que dizem defender o povo.

      Eu e minha mulher estamos com problemas respiratorios. Se vc gosta de fotografar o povão cara a cara faça isso e me mande fotos publicaveis. Já fiz muito para poder noticiar mostrando, pelo menos, fotos gerais do carnaval. Não recebo nada por isso.

      Quanto ao Camarote, alem de abrigar este repórter da chuva, acho interessante mostrar quem foi, quem passou, quem visitou Olimpia e o nosso carnaval. Sem contar que é hipocrisia demais de alguém querer “ver fotos” do povão em detalhes… Isso vende muita revista, por exemplo.

      Aceito colaborações. Mande fotos. É fácil criticar. O difícil é fazer o que tento fazer: trabalhar quase dia e noite, com ou sem chuva.

  1. Fala ai Concon.
    Estou esperando-o no CCAB. No dia do temporal que alagou Olímpia, estava em transito, longe de Olímpia. Como de hábito, acessei o blog e pude constatar em tempo real tudo que estava acontecendo. Fatos e fotos! Continue seu trabalho! Parabéns.
    Tullio Pinheiro.

  2. concordo com o Itamar, jamais vou criticar o seu trabalho mas apenas acho que só o camarote não retrata o carnaval de olímpia, quem está em outra cidade e derrepente quer vir ao carnaval de olímpia deve querer conhecer todo o ambiente e não só o camarote. E quanto ao “povão” mandar fotos para o site duvido muito que seriam fotos boas o suficiente para serem publicadas e acho também que quem se diz repórter e trabalha com isso é que tem que tirar as fotos. Seria mais fácil dizer assim “o site é meu e eu publico as fotos que eu quiser ou seja apenas os bambambans de nossa querida Olímpia. E que fique claro que essa é apenas minha opnião. por favor não me xingue eu acho o seu trabalho excelente e espero que o blog continue assim….
    obrigado pela atenção.

  3. Eu sei e tds sabemos q vc faz seu blog sozinho,e faz bem feito por sinal,mas o Itamar tem razão né,fala verdade,o carnaval em Olimpia a cd ano que passa está mais decadente,se fosse tão bom,o povo não precisaria deslocar-se p cidades vizinhas.Antigamente(5 anos atrás)tinhamos um bom carnaval no Termas,mas a exploração nos preços dos ingressos era tanto que por fim acabou acabando(o que é uma pena) e o povo então fica sem opção,naquele meio lá,não arrisco a minha pele não,nem muito menos da minha família,(esse é a minha opinião),o povão tem que curtir o carnaval fora de Olimpia mesmo…Olha Concon não sou hipocrita não,sou realista….

  4. O carnaval de olimpia esta caindo?
    acho q as pessoas preferiam o circo q era armado na praça… Existem sim, cidades menores com otimos carnavais, mais também existem cidades maiores, como caso de barretos, q nao tem o carnaval, e nem as festas q a prefeitura proporciona para o povo, de graça para todo mundo… Nós, olimpiense, também temos que saber reconhecer as coisas boas q sao feitas na nossa cidade, como no caso do show do dia 3.. acho q qm não estiver feliz ou satisfeito nem deveria ir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *