Diretoria Regional de Ensino trata sobre Fefol e Jori em Olímpia

Publicado em 17 de março de 2015 às 12h15
Atualizado em 17 de março de 2015 às 12h15

Os diretores de Cultura e Esporte de Olímpia, Caio Longhi e Guto Bertolino,foram recebidos pelo supervisor da Diretoria Regional de Ensino de Barretos, Nelson Antunes, e pelas diretoras das escolas estaduais de Olímpia, numa reunião na Escola Dona Anita Costa para tratarem do 51º Festival do Folclore (de 7 e 16 de agosto) e sobre os Jogos Regionais do Idoso – Jori, evento que também está marcado para ser realizado em agosto de 2015.

DSC_0972(1)

“Viemos formalizar a solicitação que fizemos dos espaços físicos para hospedagens de grupos e dos idosos durante os eventos que serão realizados em nossa cidade. Sabemos das dificuldades para o cumprimento dos dias letivos já que serão, praticamente, duas semanas de interrupção de aulas. Porém contamos com o apoio e a colaboração das escolas estaduais”, disse Caio Longhi.

O supervisor de Ensino, Nelson Antunes, já havia conversado antecipadamente com o diretor de Cultura e comprometeu-se a avaliar a disponibilidade dos prédios desde que sejam ajustadas as hospedagens para manter as aulas pelo menos durante dois ou três dias, dos cinco solicitados durante a semana.

De acordo com o diretor de Esporte, para o Jori serão disponibilizadas bi-camas para oferecer melhor conforto aos idosos. “É um evento com público diferenciado. Mesmo acontecendo a partir da quarta-feira, temos que ajustar algumas estruturas para poder recebe-los com conforto”, disse.

O 51º Festival do Folclore é realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, e de Educação, em parceria com a Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro-AODFB. O Jori será realizado de 26 a 30 de agosto, também pela prefeitura, por meio das secretarias de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Cultura, Esportes e Lazer, além do Fundo Social de Solidariedade do Estado e do município.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário