Deputado Fábio Trad é o novo relator do projeto sobre a ‘Capital Nacional do Folclore’

Publicado em 17 de abril de 2014 às 14h05
Atualizado em 17 de abril de 2014 às 14h08

Depois de receber parecer favorável do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), relator da matéria na Comissão de Cultura da Câmara Federal, o projeto que confere a Olímpia o título de “Capital Nacional do Folclore” dá mais um importante passo na Câmara Federal.

fabio-trad

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara indicou o deputado Fábio Trad (PMDB-MS) como relator da matéria nesta comissão.

“Estamos otimistas com a indicação do deputado Fábio Trad para a Relatoria. Continuaremos acompanhando o processo de perto. Olímpia, mais que qualquer outra cidade, merece esse titulo por que respira folclore. O folclore é inclusive matéria obrigatória no currículo escolar do município”, afirmou Edinho.

O PL-6.150, que concede o título a Olímpia, foi originalmente apresentado pelo deputado Sandro Mabel. A matéria tem apreciação conclusiva, dependendo apenas dos pareceres das comissões e não precisará passar pelo Plenário.

Aprovado na Câmara, o projeto irá ao Senado, tramitando também nas comissões daquela Casa.

O Festival do Folclore de Olímpia é o  mais tradicional do País e completa 50 anos em 2014 e acontece de 9 a 17 de agosto nas ruas e na Praça Professor José Sant´Anna, construída em homenagem ao folclorista.

E agora, recentemente, o Festival Internacional de Folclore (Fifol) foi retomado através da iniciativa privada, com apoio do ProAC do governo do Estado de São Paulo.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário