De Ponta a Ponta grava programa na Casa do Caipira nesta segunda-feira

Publicado em 22 de julho de 2013 às 19h10
Atualizado em 22 de julho de 2013 às 19h16

Fotos Cristiane Gracindo —A Casa do Caipira, do Recinto do Folclore, foi cenário do programa De Ponta Ponta, de Marcos Paiva, da TV Tem Rio Preto, nesta segunda-feira (22), e o Diário de Olímpia cobriu o evento com exclusividade. O tema, evidentemente, foi o 49º Festival do Folclore de Olímpia.

Semanalmente, temas ligados ao interior paulista ganham uma abordagem diferenciada, mostrando diferentes pontos de vista. Com descontração e bom humor, o programa traz informações e curiosidades da região. Cultura, culinária, folclore, música, meio ambiente, história, tudo o que interfere ou mexe com o dia-a-dia das pessoas. E, hoje, como não poderia deixar de ser, o Folclore culminando em Olímpia, mostrando danças, culinária, música, foi o centro das atenções da equipe de Marcos Paiva.

Um pouco sobre o apresentador/repórter: Marcão, como é chamado pela galera, nasceu em agosto de 75 na cidade de Votuporanga, que fica no noroeste do Estado de São Paulo. Formado no Centro Universitário de Votuporanga, trabalha com comunicação desde 96, passando por várias emissoras do interior de São Paulo e capital. Já foi locutor, câmera, operador de áudio, repórter e até DJ, além de gostar bastante de pescaria esportiva.

Na Casa do Caipira, foi recebido pela coordenadora dos Festivais da cidade, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli (Cidinha); a primeira dama Ana Cláudia Finato Zuliani; a mãe do prefeito Cida Zuliani; pelo presidente da Comissão Organizadora do Festival, Paulo Duarte, e por integrantes de grupos folclóricos e parafolclóricos, inclusive do Estado homenageado nesta edição, o Mato Grosso. A jornalista Fernanda Peixe, da BoniPeixe Comunicação, de Rio Preto, também acompanhou as gravações.

Marcos Paiva, sempre com o bom humor peculiar, e inteligente nas abordagens, desenvolveu a reportagem mostrando um pouco de tudo do local – a Vila Brasil, como é chamado o local em que, aos poucos, os Estados homenageados constroem uma edificação típica – e, também, das danças, do café feito no fogão à lenha e, até, algumas quitutes dos Estados participantes do Festival.

Confira as fotos de Cristiane Gracindo, com exclusividade, mostrando bastidores dessa gravação do programa De Ponta a Ponta:

[nggallery id=326]

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário