“Cultura na Rua” chega à Cohab III

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 12h17
Atualizado em 28 de outubro de 2011 às 12h17

O Jardim Hélio Cazarine (Cohab III), em Olímpia, recebe nesta sexta-feira (28), o projeto “Cultura na Rua”, uma das atrações do Ponto de Cultura, com programação artística e cultural variada.

O evento será realizado na praça do bairro e a participação é gratuita. Brincadeiras, dança, capoeira, música e artesanato são algumas das atividades.

O Ponto de Cultura é um programa da Secretaria de Cultura de Estado e foi conquistado pelo município por meio da Associação Raízes de Olímpia, entidade inscrita e selecionada por edital do governo. O projeto teve início em Olímpia no segundo semestre, no Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.

No local são ministradas oficinas de brinquedos e brincadeiras folclóricas, danças tradicionais, teatro, capoeira, maculelê, puxada de rede, flauta, acordeão, viola, violão, artesanato, fotografia e salvaguarda de memória.

O Ponto de Cultura também atua nas escolas, em parceria com a rede municipal de ensino. Alunos confeccionam brinquedos, instrumentos folclóricos e catalendas.

“O Cultura na Rua é uma extensão do projeto principal, ou seja, é o Ponto de Cultura itinerante, o que possibilita levarmos aos nossos bairros conhecimento da área de cultura popular e oportunidades sociais”, explica o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Beto Puttini.

O secretário também destaca como ponto positivo das oficinas a oportunidade de uma especialização e até mesmo uma nova visão geradora de renda. “Espero que os moradores da Cohab III, assim como aconteceu nas Cohab´s I e II, onde o Cultura nas Rua esteve, prestigiem o evento e aproveitem esta rara oportunidade”.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário