Cultura abre inscrições para iniciação teatral dos 12 aos 18 anos na segunda

Publicado em 24 de janeiro de 2013 às 16h39
Atualizado em 24 de janeiro de 2013 às 16h40

A partir de segunda-feira (28) estarão as inscrições para o projeto Iniciação Teatral, com aulas teóricas e práticas de teatro para faixas etárias de 12 a 18 anos.

107_0645

O curso é promovido pela Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura. As inscrições poderão ser realizadas na Casa de Cultura, das 10h às 12h e das 13h às 15h de segunda à sexta.

O curso de teatro é gratuito e disponibiliza 20 vagas para crianças e adolescentes (12 anos aos 18 anos de idade).

As vagas são limitadas e por esse motivo poderá passar por uma triagem de seleção, o curso oferece oportunidade a todos os jovens que busquem se desenvolver a oralidade e desenvoltura na expressão corporal e prática teatral.

O curso terá duração de cinco meses e as aulas serão ministradas uma vez por semana, aos Sábados, no seguinte horário: das 14:30 às 16:30 horas; O curso será realizado na Casa de Cultura de Olímpia, que fica na rua São João, 942, e será ministrado pelo professor de Arte Cênica Genival Miranda.

Segundo o Secretário Guto Zanette, o projeto Iniciação Teatral, “visa incentivar a produção local de arte cênica, podendo democratizar o acesso ao teatro, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural na cidade”.

“Este projeto consiste  em oferecer aulas de teatro gratuitas para 20 alunos, sendo jovens e adolescentes entre 12 a 18 anos. O projeto terá duração de cinco meses e terminará em Julho com a apresentação de um espetáculo realizado pelos alunos. Vale ressaltar também que ele democratiza o acesso ao teatro”, acrescenta o secretário da Cultura Guto Zanette.

107_0599.

Para o professor, Genival Miranda, o projeto visa, além de promover aulas práticas e teóricas de teatro, socializar o pensar artístico, ou seja, a ação e a reflexão sobre a prática artística. “A pedagogia deste projeto baseia-se em princípios e procedimentos comuns em constante reflexão com a diversidade das práticas e teorias trabalhadas, desta forma dando voz aos seus participantes por meio da expressão artística. Pela arte podemos possibilitar que os alunos desenvolvam a comunicação, crie senso critico e esteja de fato inserido no nosso contexto social”, diz Genival.

Com início previsto para 09 de fevereiro, o curso terá no primeiro mês aulas teóricas. Já as aulas práticas, de interpretação, jogos teatrais, percepção musical, trabalho vocal, improvisações e composição de dramaturgia acontecerão na sequência, tendo como resultado a montagem e apresentação do Espetáculo.

SERVIÇO

PROJETO ‘INICIAÇÃO TEATRAL’

Para realizar as inscrições as interessados deverão comparecer ou ligar das 10h às 12h e das 13 às 15 horas, na Secretaria Municipal da Cultura, na rua São João, 942 – telefone 3281-6415.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário