capa-folcsabado.jpg

Confira a primeira noite no FolcFolia. Hoje tem desfile das escolas de samba

É carnaval. É aniversário de Olímpia. Duas festas em uma só: 111 anos. E a animação está na Praça, no Resort, no Clube de Campo, no Thermas dos Laranjais, na Velha Guarda… onde houver um sentimento carnavalesco. E o Diário de Olímpia registrou, também, o primeiro dia do FolcFolia, o carnaval popular realizado pela prefeitura e que, este ano, conta com apoio do ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), em que é patrocinador a Guarani, graças ao projeto elaborado pela Fama Produções e Consultoria, de Rio Preto, que também chancela as fotos de nossa cobertura jornalística.

capa-folcsabado

Como o próprio título sugere, o FolcFolia homenageia os 50 anos do Festival do Folclore e seu criador, o professor José Sant´Anna e também em comemoração dos 111 anos de Olímpia. A programação será concentrada nas praças Matriz e Rui Barbosa. Todas as atrações são gratuitas.

As duas praças receberão uma decoração especial, com imagens folclóricas e ligadas ao Carnaval. Foram confeccionados painéis, com 3 metros, para serem colocados nas ruas do desfile e espalhados pelas praças. Também serão instalados totens e decorações com tecidos, que tiveram arte criada pelos artistas que colaboram com o FolcFolia.

DSC_8088

Olímpia recebeu a verba de R$ 149.226,00 para a realização do FolcFolia, por meio do ProAC – ICMS – Programa de Ação Cultural. A verba foi utilizada na infra-estrutura do evento.

Hoje, domingo, é o primeiro dia do desfile das Escolas de Samba, que se repete na terça, às 20h30. A Escola Samba Sem, primeira a entrar, trará o tema “Os Festivais dos Zés e Marias”, que irá prestar uma homenagem a todos os Zés e Marias que desde o início contribuíram com a realização do Festival do Folclore. A segunda escola, Unidos da Cohab, trará o tema “Folclore”, em que mostrará o autêntico folclore e parafolclore. Já a Vem Comigo, última escola, terá o tema “Diversidade do Planeta”, em que apresentará alas relacionadas ao folclore.

DSC_8062

Segundo Roberto Perosa, gerente de Relações Institucionais da Guarani, o apoio a eventos na região é parte da política de Responsabilidade Social da empresa. “Olímpia tem se destacado na área cultural a realização do Festival do Folclore e agora do Carnaval, festa tipicamente brasileira”, explica Perosa.

Programação musical e matinê

Neste sábado, dia 1º, quem agitou a noite, a partir das 22h30, foi a Banda Nô, formada por jovens olimpienses e em seguida o grupo Bota Pra Ferver. Confira as fotos logo abaixo.

DSC_8124

Hoje, domingo, 2, em homenagem aos 111 anos de Olímpia, é a vez do Seu Moço alegrar a noite, logo após o desfile.

Na segunda, 3, o olimpiense Wesley Mattos abre a noite, às 22h30, com a Banda Matraka encerrando.

Na terça, 4, o grupo olimpiense KiBacana termina as comemorações do Carnaval 2014.

Uma das novidades para esse ano será a realização de duas matinês para as crianças, neste domingo (2) e na terça-feira (4), com a distribuição de confetes e serpentinas, além do sorteio de brindes. As matinês serão realizadas das 16h às 18h, na praça, em um local reservado especialmente para os pequenos.

GALERIA DE FOTOS

Confira as fotos do primeiro dia do carnaval popular, clicando na imagem abaixo:

flickr-folc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *