Concurso de Trava-línguas incentiva a cultura folclórica

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 11h45
Atualizado em 11 de agosto de 2015 às 11h50

A Secretaria de Educação de Olímpia desenvolveu nas Escolas Municipais um concurso de Trava-Línguas, com intuito de incentivar as tradições folclóricas e promover o encontro dos pequenos estudantes com a cultura popular brasileira.

DSC_0046

O melhor colocado de cada escola participou de uma apresentação na última sexta-feira (7), do trava-língua escolhido por uma banca avaliadora. A aluna vencedora foi Maria Luiza Oliveira do Vale, da EMEB Santo Seno, com o trava-língua “O Desenladrilhador”.

Também participaram os alunos Rui Barbosa da Silva Filho, da EMEB Professor José Sant’anna; João Vitor Aparecido de Souza, da EMEB Joaquim Miguel dos Santos; Jhenyfer V.R.S. Teixeira, da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira; Letícia Micaely Ferreira de Sousa, da EMEB Washington Junqueira Franco; Ian Falopa Rodrigues Braga, da EMEB Professor Reinaldo Zanin; Bianca da Silva do Nascimento, da EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca; Rafael Giovanni Lupi, da EMEB Theodomiro da Silva Melo; Henrique Garcia Gonçalves, da EMEB Jardim Hélio Cazarini e Isabela Cristina do Prado, da EMEB Professor Maurício Cesar Alves Pereira.

A aluna vencedora apresentou o trava-língua ontem, 10 de agosto, no 31º Mini Festival do Folclore e recebeu como prêmio uma coleção de livros. Os alunos participantes receberão gratificações por participarem do concurso, assim que retomarem as aulas.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário