Circuito Sesc de Artes em Olímpia hoje com muitas atrações

Publicado em 07 de junho de 2013 às 13h00
Atualizado em 07 de junho de 2013 às 14h10

A cidade de Olímpia recebe este ano diversas atrações do Brasil e da América Latina, no Circuito Sesc de Artes, que acontece nesta sexta-feira, hoje. Este é o único roteiro cultural que percorre todo o Estado e as atividades acontecem em espaços públicos com entrada franca, com total apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do município de Olímpia.

sesc1

Serão atrações que reúnem artistas nacionais e internacionais de música, dança, teatro, circo, intervenções artísticas que incluem artes visuais, literatura e arte mídia e ainda cinema.

O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais.

Tem como objetivo principal democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o Sesc não está instalado. Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o Circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

5_RADIO_SHOW_credito_mariana_piza

PROGRAMAÇÃO PARA OLÍMPIA

Dia 07/06, sexta-feira | Olímpia
Horário: 17h30 às 22h
Local: Praça Rui Barbosa, Centro
TEATRO: Rádio Show – Cia. Banda Mirim (SP)

O espetáculo reproduz os antigos programas de auditório das rádios brasileiras com músicas e recriação de reclames famosos. Dramaturgia e direção: Marcelo Romagnoli / Músicas e direção musical: banda MIRIM / Elenco: Cláudia Missura, Rubi, Tata Fernandes, Simone Julian, Edu Mantovani, Nô Stopa, Alexandre Faria, Nina Blauth, Lelena Anhaia, Foquinha, Olívio Filho.

CIRCO: Yo Si Tu No – Um Elogio a Bobagem – André Sabatino e Mauro Braga (SP)

Varzea-Ilustrada-(2)

Os palhaços Chaveco e Azevedo fazem sucesso com seu número de fogo, mas até que consigam acender a tocha muita coisa vai acontecer, para diversão do público. Criação, direção e atuação: André Sabatino e Mauro Braga. Orientação: Ricardo Puccetti e Naomi Silman (Lume Teatro, Campinas, SP).

INTERVENÇÕES: Várzea Ilustrada (SP)

Nesta intervenção, o coletivo utiliza fotos e imagens captadas na cidade, criando animações e projetando-as em tempo real. Integrantes: André Catoto, Gabriel Bitar, Nana Lahóz, Ihon Yadoya / Convidados: Otávio Zani, Andressa Vianna de Souza.

CINEMA: Desligue a Tecla Mute – Angélkica Valente e Jonathan Macías (SP)

Negra-Li-(2)

Projeto de intervenção sonora em filmes silenciosos de curta-metragem, alguns deles as primeiras obras de ficção e não ficção produzidas no Brasil. Curadoria: Angélica Valente e Jonathan Macías / Sonorização: Jonathan Macías / Músicas originais: Leonardo Muniz Corrêa / Finalização, vinheta e design gráfico: Laerte Késsimos.

MÚSICA: Flora Matos e Negra Li (DF / SP)

A cantora, compositora e MC Flora Matos recebe a cantora, dançarina e atriz Negra Li, num encontro inédito da música urbana brasileira e que vai apresentar sucessos das duas artistas. Vocais: Flora Matos e Negra Li / DJ Naomi / Músicos: Chico Valle e Sam Samba (percussão).

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário