Chita, do Tarzan, morre aos 80 anos

Publicado em 28 de dezembro de 2011 às 11h56
Atualizado em 28 de dezembro de 2011 às 11h56

A chimpanzé que atuou nos filmes Tarzan e encantou o público dos anos 30 morreu aos 80 anos no dia 24 de dezembro, segundo informou uma reserva florestal da Flórida, Estados Unidos, nesta quarta-feira (28).

A reserva Suncoast Primate Sanctuary disse que o animal, conhecido como Mona Chita, morreu devido a uma insuficiência renal.

Chita participou, entre outros, dos filmes Tarzan, o Homem Macaco (1932) e Tarzan e sua Companheira (1934), clássicos que relatam as aventuras de um homem criado na selva, protagonizados por Johnny Weissmuller e Maureen O’Sullivan.

A diretora assistente da reserva florestal, Debbie Cobb, contou em entrevista que Chita era extrovertida, gostava de pintar com os dedos e de fazer as pessoas rirem. Ela também afirmou que Chita parecia entender dos sentimentos humanos. Mas, outro funcionário do local falou que quando a chimpanzé não gostava de algo, começava a arremessar suas fezes contra as pessoas.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): , ,

Leia também:

Faça um comentário