Chegada de Folias de Reis no bairro rural Bela Vista

Publicado em 26 de janeiro de 2014 às 21h55
Atualizado em 26 de janeiro de 2014 às 22h17

Texto e Fotos de Julião Pitbull – Como já é tradição nessa época do ano em vários pontos da cidade, na tarde do último sábado (26), ocorreu a tradicional chegada da Companhia de Folia de Reis “Reis Magos do Oriente” no Bairro rural Bela Vista.

DSC08679

E, como sempre, o empresário olimpiense José Elias Morais, conhecido Zé das Pedras, e também por sua devoção aos santos, foi prestigiar o evento na zona rural da cidade.

Lá, antes da chegada da Companhia, Zé das Pedras abraçou os inúmeros amigos que encontrou e fez questão de registrar em fotos vários desses encontros, como por exemplo, com o vereador Salata e com o empresário Tonim Mirim.

Com-Salata-e-amigos

com-Tonim-Mirim-(2)

No meio da multidão, quando a Folia chegou, Zé, muito emocionado como sempre, fez questão de beijar a Bandeira de Santos Reis e fez a sua oração especial.

DSC08675

Após entoarem os já conhecido e tradicionais hinos de Santos Reis, foi servido um ‘baita dum churrascão’ daqueles que o povo gosta.

O próprio Zé das Pedras explica: “Essas companhias carregam duas bandeiras: Primeiro, a santa e milagrosa Bandeira dos Três Reis Magos; a segunda, que é a bandeira da tradição que passa de pai para filho. Como dizia o mestre Santana: Nós temos obrigação de prestigiar e não deixar morrer nunca essa tradição de nossos antepassados. Por isso, sempre que posso eu gosto de prestigiar. Oração e fé nos Santos e em Deus nunca é demais”.

DOAÇÃO NO CAFUNDÓ

Antes de ir para a Chegada de Reis no bairro Bela Vista, Zé das Pedras visitou amigos no Sítio Ponte Alta, Cafundó, bairro rural de Olímpia, onde atendeu um pedido muito especial de um time de amigos.

Lá, ladeado por amigos de longa data, Zé das Pedras entregou uma bola Topper novinha para o time dos amigos.

DSC08624

Um dos líderes do grupo que joga naquele loca a mais de 12 anos, Ailton Antonio Tomazine, que foi quem fez o pedido ao empresário, falou do amigo e cidadão olimpiense Zé das Pedras: O Zé é uma pessoa muito especial e que a gente confia. Aqui a gente sempre está precisando de bolas novas. Algumas, a gente compra mas, dessa vez, eu pedi ao Zé Elias que fez questão de nos atender. A gente fica muito feliz com a visita dele aqui porque é um amigo que a gente tem um carinho muito especial. A gente sabe para quem pedir, e, para o Zé, que além de um grande empresário, é um homem de palavra, então, foi só aguardar a entrega que está acontecendo hoje aqui no nosso campinho. Estamos muito gratos e felizes com a nova bola e com a presença dele que muito nos honra”.

DSC08630

Logo após a entrega, Morais foi dar o primeiro chute na bola que acabara de presentear os amigos e, durante a cobrança de uma penalidade, mandou com classe a bola num canto da rede enquanto o goleiro ia para o outro lado, ou seja, sem chance de defesa para o goleiro.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário