Carnafacul agita Rio Preto e região neste sábado

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 11h41
Atualizado em 12 de novembro de 2014 às 11h42

Rio Preto recebe no próximo sábado (15) a segunda edição do Carnafacul, maior evento universitário do Brasil. O local da micareta será o mesmo da edição passada, o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, os portões serão abertos as 22h00. Para essa edição a organização optou por um mix musical com os atrações/gêneros que mais fazem sucesso na região, são eles: Henrique & Juliano (sertanejo), Batom na Cueca (axé), Bonde do Tigrão (funk), Pedro Henrique & Rafael (sertanejo) e Grupo Loka (samba pop).

carna

Quem responde pela produção local, assim como na edição 2013, são os promoters Fabiano Mazza e Luis Guilherme Garcia. “O evento é para os rio-pretenses que amam ‘micaretas’ e ficaram órfãos dessa vertente de entretenimento. Esperamos que o público corresponda e que a franquia se solidifique por aqui, assim como aconteceu por todo Brasil”. Cometa Garcia.

A estrutura estará dividida em dois módulos: camarote (open bar: cerveja, vodka, refrigerante e água) e pista, ambos com serviço completo de bar, banheiros e Praça de Alimentação. São esperados 10.000 foliões, vindos de todo noroeste paulista. Vale lembrar que o evento é 100% abada e terá dois Trios Elétricos.

Ao todo são gerados cerca de 400 empregos diretos (promoção, segurança, bares, técnica e etc.) e 1.600 indiretos (montagem, alimentação, estacionamento, ambulantes e etc.).

carnafaculCarnafacul

O Carnafacul foi criado em 2004 com o intuito de ser o maior evento universitário do Brasil. Dentre seus princípios estão: segurança e conforto ao público que prestigia o evento. Após cinco anos de sucesso em São Paulo-SP, a organização decidiu levar o projeto para outras cidades da federação. Em 35 edições já realizadas o evento conseguiu uma marca recorde de frequentadores: 600.000 pessoas.

Outro diferencial que marca a história do Carnafacul é a presença dos principais artistas do Brasil, tais como: Henrique & Juliano, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Asa de Águia, Batom na Cueca, Jammil, Banda Eva, Jorge & Mateus, Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima, Humberto e Ronaldo, Michel Teló, Guilherme e Santiago, Turma do Pagode, Grupo Revelação e Grupo Pixote.

Entre outras cidades que já contam com a franquia Carnafacul, estão: São Paulo, Recife, Campinas, Londrina, Sorocaba, Volta Redonda, Florianópolis e Juiz de Fora.

Henrique & Juliano

Henrique e Juliano são irmãos e cantam desde criança com incentivo do pai, que sempre apoiou os filhos no sonho de se tornarem estrelas da música sertaneja. Influenciados pela dupla João Paulo e Daniel, esses meninos que nasceram na pequena cidade de Palmeirópolis – TO começaram a se apresentar nas rádios do município chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda “Mamonas Assassinas”.

Ainda no primeiro período do curso de direito, Henrique conseguiu através da ajuda de amigos com que os dois irmãos fizessem a abertura da festa “Balada Sertaneja”, que contou com a presença de cantores de renome nacional. Em 2012 o sonho de serem reconhecidos no cenário nacional começou a se tornar realidade: firmaram contrato artístico com a empresa de agenciamento Workshow que tem no seu casting a dupla João Neto & Frederico.

Em 2013 assinaram contrato com a Som Livre e gravaram o primeiro DVD – “Ao Vivo em Palmas”, se tornaram em meses um fenômeno em todo país com hits como: “Não Tô Valendo Nada”, “Tá Namorando e Me Querendo”, “Eu Sou Gordinho” e “Mistura Louca”. Em 2014 veio à consagração, com o DVD – “Ao Vivo em Brasília”, álbum que está atualmente entre os mais executados do país. As músicas mais pedidas pelo público são: “Recaídas”, “Cuida Bem Dela” e “Gordinho Saliente”.

Batom na Cueca

Emerson Bertoluz (voz), Adib Fraxe (Bateria e Percussão), Darlan (Percussão) e Maroca (Percussão), formam uma das bandas de axé music de maior respeito e credibilidade no cenário musical e há 18 anos levantam multidões ao redor do Brasil e do mundo.

batom_02

O Batom, que ao longo dos anos se solidificou no mercado com pilares como: qualidade, trajetória e perseverança, preparou um álbum especial para comemorar junto aos fãs a maioridade, o “Mexidão do Batom”. Coletânea promocional dos maiores sucessos da Banda com 22 faixas.

Bonde do Tigrão

Quer dançar? Então à hora é essa, porque a fera voltou! Com 12 anos de carreira e um monte de histórias pra contar, o Bonde do Tigrão está de volta, e com disposição de sobra para marcar de vez seu nome na música nacional.

Responsáveis pela paixão de muitas pessoas pelo funk, ritmo que abraçaram com verdadeiras garras, como no nome que carregam, os rapazes do Bonde do Tigrão são a prova de que o que é bom permanece.

À frente do bonde, Leandrinho, Góia e Tigre, mostram a maturidade acumulada ao longo dos anos, e conservam a mesma emoção de 1999, quando sem grandes pretensões, resolveram passar cerol na mão e fizeram o baile todo, ou melhor, o país todo, reconhecer a força de tchutchucas e prisioneiras.

Serviço:

Carnafacul Rio Preto
Local: Recinto de Exposições

Data: 15 de novembro

Horários: 22h00
Preços: Pista – R$ 50,00/Camarote Open Bar – R$ 150,00

Informações: (17) 3121-6090.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário