Cantor Mário Lúcio, de Severínia, lançará CD em Olímpia, dia 30

Publicado em 23 de abril de 2015 às 11h55
Atualizado em 23 de abril de 2015 às 11h57

Por Nereu Nadruz — O compositor e cantor Mário Lúcio de Campos Pinto estará lançando o seu primeiro CD autoral no dia 30 de maio próximo, no bar Ciro’s – Petiscaria e Sanduicheria, na Avenida Aurora Forti Neves, em Olímpia. O show de lançamento está marcado para as 22h.

artista

Mário Lúcio nasceu em Severínia, Estado de São Paulo, onde aprendeu os primeiros acordes de violão, ainda na adolescência.

Foi um dos fundadores do grupo musical Quinta Dimensão em Monte Azul Paulista, para onde havia se mudado depois de residir alguns anos em Olímpia. O grupo Quinta Dimensão, na sua formação original, foi uma das melhores bandas jovens da nossa região,

Mudando para São Paulo, foi funcionário do Banespa e começou a estudar música na renomada escola Companhia das Cordas, dedicando-se ao violão. De formação blusística, recebeu também grande influência da Bossa Nova e, notadamente, do grupo inglês de rock The Beatles.

Na década de 90 formou, com os amigos Sergio Santana e Sérgio Taioli, o grupo musical Acústico Três, seguindo ate 2002, quando o grupo foi desfeito. O Acústico Três representou a história de três profissionais executivos que se juntaram com o propósito de se liberarem das tensões diárias através da música. O grupo participou com grande sucesso de vários projetos culturais na cidade de São Paulo, inclusive com expressiva participação no festival musical da FEBRABAN.

Mário Lúcio conta com mais de trinta composições ainda não gravadas, com letras, músicas e arranjos de sua autoria, misturando rock, samba, bossa nova e xote.

Em seu primeiro CD, “Poesia pra você’, Mário Lúcio se apresenta com Marina Novaes, cantora e Professora de Canto em São Paulo, que empresta seu timbre sensual e agradabilíssimo, combinando com o timbre grave e meio

rouco de Mário Lúcio durante quase todo disco.

Todas as 12 músicas e arranjos são de autoria de Mário, que também toca violão. As letras representam o cotidiano, sempre com humor e paixão.

O repertório escolhido para este primeiro CD inclui as faixas “Fish and chips com feijão”, “Louco Carrossel”, “Menino, Menina”, “Meu amanhã”, “Poesia pra você”, “Cantando no tom”, “Tchau”, “Arrebatador”, “Rock and Roll”, “Todas as razões”, “Confusão” e “Em boa companhia”, onde o autor faz uma homenagem aos seus companheiros de tertúlias nas noites

olimpienses.

No show, Mário e Marina são acompanhados por Fernando Marinho no contrabaixo, Fábio Marins no saxofone e flauta, e Sérgio Taioli na bateria acústica, bateria eletrônica e efeitos. O álbum também traz as participações especiais de Piolho na sanfona, na faixa 11, e de Ibys Maceioh no violão, na faixa 12.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário