Biquíni Cavadão é confirmada como primeira atração do Planeta Rock de Rio Preto

Publicado em 08 de junho de 2015 às 13h16
Atualizado em 08 de junho de 2015 às 13h20

Valorizar o rock. Este é o objetivo principal do projeto cultural Planeta Rock – que acontecerá em São José do Rio Preto pelo quarto ano consecutivo, de 5 a 8 de agosto, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.

O 4º Planeta Rock é uma realização da Fama Produções e Consultoria, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural.

A primeira atração divulgada pela organização é “Biquíni Cavadão” com sucessos do CD/DVD “Me Leve Sem Destino”, frase da música Vento Ventania, um dos maiores sucessos do grupo Biquíni Cavadão, é o título de seu 15º trabalho da banda, gravado no Palácio da Música Oscar Niemeyer em Goiânia, em 2014. O show faz parte das comemorações dos 30 anos da banda. Os músicos  mostrarão em duas horas de show a essência de um grupo que surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século XXI.

IMG_0875_BIQUINI2014_GOIANIADVD_30

A banda chega com sua formação original: Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Álvaro Birita (bateria), e Carlos Coelho (guitarra). Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista, para conquistar novos fãs, a cada show que fazem. Suas letras são atemporais, sem gírias datadas, sem conceitos que marquem uma época ou lugar.

Segundo André Fachinetti, diretor da Fama Produções e Consultoria e do Festival, a escolha deste show foi devido à autenticidade e vivacidade do Biquíni Cavadão. “Será comum vermos no show do Planeta Rock fãs de várias gerações devido ao trabalho consistente que o Biquíni vem realizando ao longo desses 30 anos de estrada”, explica.

As fãs mais jovens se identificam fácil com “Timidez” por ser o retrato das já mulheres e mães que a cantavam no começo da carreira da banda. Ironicamente, o país pouco mudou também. As críticas de “Zé Ninguém” até hoje parecem falar do que vivemos agora e não só de 1992, quando foi criada. As canções se dividem entre crítica social e baladas românticas – sempre com foco no rock.

O Planeta Rock já é considerado um dos principais festivais de rock do estado de São Paulo por valorizar o rock por meio do concurso de bandas com premiação em dinheiro e apoio de hospedagem e viagem para a vinda de participantes de outras cidade e estados, além de trazer para o público shows de importantes nomes do rock como Detonautas,

A Banda, Raimundos, Ira!, Ultraje a Rigor.

Ainda este mês, a organização do Festival divulgará informações sobre o concurso de bandas deste ano. Outros nomes do rock nacional estão sendo cotados para a grade de shows.

Para este ano, o evento terá um mega estrutura de camarote com DJs todas as noites e área vip com venda no cartão de crédito em até três vezes. O primeiro lote do camarote R$ 70 e área vip R$ 60 e podem ser adquiridos pelos sites www.playingressos.com.br e www.casadoingresso.com.br. Mais informações sobre venda de ingressos (17) 3121-6090 – 99765-6060 – 99159-3069.

Confira o set list completo do show:

1 – Tédio
2- É Dia De Comemorar
3- No Mundo Da Lua
4- Janaína
5- Roda-gigante
6- Livre (inédita)
7- Impossível
8- Em Algum Lugar No Tempo
9- Múmias
10- Vou Te Levar Comigo
11- Quando Eu Te Encontrar
12- Dani / Uma brasileira
13- Pequeno Romance (livre)
14- No Mesmo Lugar (livre)
15- Vento Ventania
16- Escuta Aqui
17- Quanto Tempo Demora Um Mês
18- Sobradinho
19- Entre Beijos E Mais Beijos
20- Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer
21- Vou Deixar Tudo Pra Trás (livre)
22- Timidez
23- Zé Ninguém
24- Guitar Hero
25- Chove Chuva
26- Carta Aos Missionários
27- Você Existe, Eu Sei
28- Amanhã É Outro Dia
29- Meu Reino
30- Tédio´85

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário