Anunciados os shows de Renato Teixeira e Almir Sater no cinquentenário do Fefol

Publicado em 07 de junho de 2014 às 1h39
Atualizado em 07 de junho de 2014 às 1h40

Texto e Fotos Cristiane Gracindo — A cerimônia de inauguração do cartaz dos cinquenta anos do Festival do Folclore de Olimpia foi realizada nessa sexta-feira (7) no espaço mais típico da festividade, o Museu de História Maria Olimpia.

cartaz-fefol

Iluminado e repleto de pessoas que conhecem tudo sobre o festival, o museu não poderia ficar de fora numa data tão significativa como esta. O diretor Caio Longhi fez questão de receber os convidados com toda a tradição que a ocasião sugere.

Estiveram presentes além do prefeito Eugênio Zuliani e a esposa Ana Claudia, vereadores (como o líder do prefeito na Câmara, Luiz Salata), secretários, representantes de grupos folclóricos, comissão organizadora do Fefol, professores, além de outros não menos importantes. Violeiros de Raiz foi a atração escolhida para a noite.

O coquetel foi servido à moda caipira com pratos oferecidos pelo fundo social de solidariedade, cuja tradição, beleza e sabor encantaram aos convidados.

Duas novidades marcaram o evento. O anuncio dos shows de Renato Teixeira e Almir Sater para o festival com entrada franca, além da apresentação do cartaz do 30º Mini Festival do Folclore, que trouxe um desenho premiado e assinado pela aluna Nicoly Duran,9, estudante do 4º ano C da EMEB Zenaide Fonseca sob a supervisão da professora Natália Marques.

A pequena Nicoly foi premiada com um tablet oferecido pela Display Informática por sua atuação, além de homenageada nas palavras da professora Eliana Bertoncello ao lembrar do fundador do Fefol que acima de tudo era também um professor. A carreira e o trabalho de José Sant’anna foram eternizadas no gesto de uma criança assinar um dos cartazes deste cinquentenário.

Durante as explanações das autoridades, muitos agradecimentos foram direcionados à Cidinha Manzolli, coordenadora geral do festival e guardiã dos ensinamentos do mestre Zé Sant’anna. Em cada palavra de carinho dos filhos de Olimpia, lágrimas rolavam dos olhos de Clarismundo Sant’anna (irmão do professor).

Agosto vem aí e com ele o Festival acontece através do esforço de quem ama o Folclore e sua tradição com o apoio de grandes empresas, coordenadas pelo patrocínio oficial da FAMA Produções, responsável pelo PROAC, que angaria verbas para o desenvolvimento do projeto cultural (no evento, o diretor André Facchinetti).

GALERIA DE FOTOS

Clique abaixo e confira as fotos deste lançamento:

flickr-cartaz

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário