aol1_thumb.jpg

Academia empossa os 23 imortais das Letras de Olímpia

Foi realizada ontem, sábado (1º), na Casa de Cultura de Olímpia a posse dos 23 membros da Academia Olimpiense de Letras.

aol1

Eles receberam toga e medalha de seus paraninfos e diplomação das autoridades da mesa principal, formada pelo prefeito Geninho Zuliani, Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer Beto Puttini, vereador Luiz Salata, Marina Salemi e o presidente da Academia Olimpiense de Letras Matheus Cosso.

O evento registrou, ainda, a presença de outras autoridades como a Secretária da Educação Eliana  Bertoncello Monteiro, provedor da Santa Casa de Olímpia Mario Montini, Diretor de Turismo Paulo Duarte, vereador Zé das Pedras, empresários, escritores, amigos e familiares dos acadêmicos.

A sessão teve como mestre de cerimonia o orador Washington, o Tom. Na abertura o músico Vadão tocou o Hino Nacional no violão. Em seguida houve outra apresentação musical ecumênica.

As autoridades da mesa principal destacaram a importância de ter em Olímpia uma Academia de Letras e parabenizaram os acadêmicos pelo trabalho e conquistas.

O presidente da Academia Olimpiense de Letras agradeceu a presenta de todos, contou sobre a fundação da Academia e seus símbolos. Os 23 escritores fizeram o juramento público, concretizando assim, a posse de todos em suas respectivas cadeiras vitais.

O vice-presidente da AOL Júlio César Faria, 1ª Secretária Claudenice Sisto e o 1º Tesoureiro Genival Miranda, entregaram os diplomas de Membros Beneméritos, respectivamente, ao Prefeito Geninho Zuliani, a então Secretária de Cultura Marina Salemi e Diretor de Cultura Rodrigo Marini.

Conheça todos acadêmicos e seus patronos: ACADEMIA OLIMPIENSE DE LETRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *