Academia de Letras realiza mais uma feira do livro usado na escola Anita Costa

Publicado em 02 de abril de 2015 às 11h48
Atualizado em 02 de abril de 2015 às 11h48

A AOL – Academia Olimpiense de Letras realizou no sábado (28), a 3ª Feira do Livro Usado, das 10h às 16h, na Escola Estadual Dona Anita Costa, tendo como parceiros a Escola da Família, Sala de Leitura da escola e o Interact Club Olímpia.

DSCN0101

Na abertura foi realizado um sarau, com apresentações de projetos culturais, declamações de poesia e música ao vivo com o cantor argentino Teo Izaguirre e entrega de mimos para pessoas homenageadas.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Antônio Moreira Salata; Dulce Berti, diretora da escola Anita Costa; Cleuvanir Aparecida Tojeira, Supervisora de Ensino; Professor Rodolfo Alonso; vice-diretor e diretor da Escola da Família e Genival Ferreira de Miranda, Presidente da Academia Olimpiense de Letras.

salata

A Feira do Livro, idealizada pela AOL, visa disseminar a cultura da leitura por meio da troca de publicações de gêneros literários, promovendo a reutilização e a circulação daqueles volumes já lidos. A modalidade de troca estimula a leitura e facilita o acesso a publicações diferenciadas. “É uma forma de expandir o hábito sem que isso se traduza em despesa para quem é adepto da leitura”, disse Genival Miranda.

DSCN6563

Segundo o presidente da AOL, o “Troca-Troca” registra, em média, 40 livros cambiados a cada nova edição. “Estamos formando um público que conhece a atividade e faz questão de manter a tradição de repassar o gosto pela leitura. Para cada livro doado é possível pegar outro em troca”, conta.

A Academia Olimpiense de Letras fica na Rua Caetano Gotardi, 323, no centro. Mais informações pelo telefone 98203-4327.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário