DSCN6563_thumb.jpg

Academia de Letras realiza mais uma feira do livro usado na escola Anita Costa

A AOL – Academia Olimpiense de Letras realizou no sábado (28), a 3ª Feira do Livro Usado, das 10h às 16h, na Escola Estadual Dona Anita Costa, tendo como parceiros a Escola da Família, Sala de Leitura da escola e o Interact Club Olímpia.

DSCN0101

Na abertura foi realizado um sarau, com apresentações de projetos culturais, declamações de poesia e música ao vivo com o cantor argentino Teo Izaguirre e entrega de mimos para pessoas homenageadas.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Antônio Moreira Salata; Dulce Berti, diretora da escola Anita Costa; Cleuvanir Aparecida Tojeira, Supervisora de Ensino; Professor Rodolfo Alonso; vice-diretor e diretor da Escola da Família e Genival Ferreira de Miranda, Presidente da Academia Olimpiense de Letras.

salata

A Feira do Livro, idealizada pela AOL, visa disseminar a cultura da leitura por meio da troca de publicações de gêneros literários, promovendo a reutilização e a circulação daqueles volumes já lidos. A modalidade de troca estimula a leitura e facilita o acesso a publicações diferenciadas. “É uma forma de expandir o hábito sem que isso se traduza em despesa para quem é adepto da leitura”, disse Genival Miranda.

DSCN6563

Segundo o presidente da AOL, o “Troca-Troca” registra, em média, 40 livros cambiados a cada nova edição. “Estamos formando um público que conhece a atividade e faz questão de manter a tradição de repassar o gosto pela leitura. Para cada livro doado é possível pegar outro em troca”, conta.

A Academia Olimpiense de Letras fica na Rua Caetano Gotardi, 323, no centro. Mais informações pelo telefone 98203-4327.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *