ABBI abre nova temporada em Olímpia com João Carreiro e Capataz, dia 11

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 9h07
Atualizado em 27 de janeiro de 2012 às 10h24

A ABBI Brazil (American Buking Bull Inc.) inicia a temporada 2012 no próximo dia 11 em Olímpia. O Recinto do Folclore será palco da avaliação dos futuros touros de pulo, que competem nas categorias Futurity e Classic. Para abrilhantar ainda mais a noite, a dupla João Carreiro & Capataz lança o CD Lado A, Lado B.

dupla

A competição entre os tourinhos terá início às 21h com animais entre 2 e 3 anos de idade que serão avaliados na categoria Futurity. Eles pulam por quatro segundos com um dummy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser avaliados nos quesitos pulo, intensidade e dificuldade do pulo, giro e coice.

Na sequência, entram em cena os touros da categoria Classic, com idade entre 3 e 4 anos, que são julgados ao longo de oito segundos com um competidor da PBR (Professional Bull Riders) no lombo. Os juízes avaliam os mesmos quesitos da categoria Futurity. A análise é feita independentemente de o atleta parar ou não em cima do animal durante o tempo determinado.

Os juízes dão notas de zero a cinco em cada quesito, totalizando no máximo 25 pontos por juiz. O animal que tiver a maior pontuação no Futurity vence o evento e será considerado o melhor tourinho de pulo da etapa. O mesmo acontece com o animal de maior nota da categoria Classic.

No ano passado, o vencedor nacional da Futurity foi o touro Ousado, de propriedade do empresário Ricardo Gattaz. Na Classic, o vencedor foi o touro Cadeado, do empresário Juliano Pastorelli.

CUIDADOS ESPECIAIS

Antes do início das etapas, a saúde dos animais é verificada. O veterinário confere se os touros estão em dia com as vacinas e checa a idade desses atletas, que poderão ser excluídos da competição se estiverem em desacordo com as regras. Qualquer criador membro da ABBI pode participar do evento. Para isto, é preciso que ele tenha registrado o animal.

SHOW

A dupla João Carreiro & Capataz vai animar o público com o ritmo sertanejo. Os cantores vão apresentar as canções do novo álbum Lado A, Lado B. Quem faz o show de abertura é o músicoLucasHipólito. Os ingressos estão à venda nas lojas Amarelinha (17 – 3281-4886) e Santhô Moda Masculina (17 – 3281-6124). Em Severínia, os convites podem ser encontrados no Restaurante Duzinho (17 – 9212-7479). Quem comprar adiantado garante um CD duplo dos “brutos”.

A PBR

A PBR Brasil está sediada em São José do Rio Preto desde 2005. O campeonato nacional, o Brahma Super Bull PBR – BSBPBR –, distribuiu em 2011 mais de R$ 3 milhões, sendo que o vencedor do campeonato ganhou R$ 1 milhão.

A PBR conta com cinco Campeões Mundiais brasileiros: Silvano Alves (2011), Renato Nunes (2010), Guilherme Marchi (2008), Edinei Caminhas (2002) e Adriano Moraes (2006, 2001, 1994).
Na temporada de 2011, os brasileiros levaram, além do título de Campeão Mundial, o título da etapa final, Rookie of the Year e ainda as cinco primeiras colocações no ranking do Built Ford Tough Series.

OLIMPIA-ABBI

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário