concurso_thumb.jpg

1º Prêmio Edson Baffi de Fotografia recebe inscrições até o dia 7

No próximo dia 10 de fevereiro tem início o período de inscrição do 1º Prêmio Edson Baffi de Fotografia. Com o tema “Rio Preto, minha paixão”, o concurso terá três categorias – Profissional, Universitária e Livre – e cada concorrente poderá inscrever, gratuitamente, até três fotos. Os primeiros colocados de cada categoria irão receber prêmios em dinheiro, troféus, além de certificados de participação.

O regulamento do concurso está disponível no site www.premioedsonbaffi.com.br, onde também deve ser realizado o cadastro de cada participante acompanhado do envio das fotos para julgamento. Cada participante poderá participar de apenas uma categoria, não podendo, em hipótese alguma, inscrever fotos em mais do que uma modalidade. O prazo final para a inscrição e o envio das fotos é 07 de março.

Com apoio da Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto (Afocirp), o prêmio foi idealizado pelos jornalistas Edinho Baffi e Guilherme Baffi, filhos do consagrado repórter-fotográfico Edson Baffi, que faleceu há três anos, em fevereiro de 2011, e durante quatro décadas, entre 1970 e 2010, atuou profissionalmente em São José do Rio Preto e deixou como legado um acervo com mais de 100 mil fotos, muitas delas de momentos e personalidades históricos da cidade.

Patrono da cadeira 15 da Academia Rio-Pretense de Letras e Cultura, Edson Baffi construiu uma obra fotográfica que sintetiza a pluralidade de um olhar ímpar, sem preconceito e sedento por revelar a alma do povo rio-pretense.

Para os idealizadores do prêmio, trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e incentivar o trabalho desses profissionais que imortalizam momentos, paisagens e pessoas

“Rio Preto sempre foi um celeiro de grandes profissionais da fotografia do interior de São Paulo. Ao longo de sua história, a cidade teve o privilégio de ser clicada por fotógrafos do mais alto nível. Além de prestar uma justa e merecida homenagem a um profissional que foi reconhecido como um Mestre das Lentes, o Prêmio Edson Baffi de Fotografia foi concebido especialmente para valorizar a produção fotográfica local”, destacaram Edinho e Guilherme.

A solenidade de premiação e exposição das melhores fotografias inscritas será realizado na segunda quinzena do mês de março, em data e local ainda a serem anunciados.

Todas as imagens inscritas no concurso fotográfico serão avaliadas tecnicamente e julgadas por uma banca formada por cinco renomados profissionais que atuam nos segmento cultural e fotográfico da cidade.

concurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *