Vence nesta segunda IPVA, à vista ou parcelado, para veículos com placas final 3

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 10h28
Atualizado em 17 de fevereiro de 2014 às 10h42

Nesta segunda-feira, 17, vence o prazo para o pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014, sem desconto, para veículos com final de placa 3. O prazo final para o pagamento da segunda cota para os proprietários que optaram pelo parcelamento do imposto também é hoje.

ipva-sp

O calendário segue até o dia 26, desconsiderando os finais de semana. Para fazer o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e fazer o recolhimento.

Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Licenciamento

Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, compreendendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsito.

O valor para o envio do documento pelo Correio é, atualmente, de R$ 11. O prazo para entrega do documento de licenciamento anual na residência do proprietário é em torno de 20 dias úteis. Caso o proprietário tenha necessidade de antecipar o licenciamento de 2014, a recomendação é que o seguro DPVAT seja quitado em uma única parcela.

Fonte: Diarioweb

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário