Veículos com placas final 2 devem ser licenciados até o dia 29

Publicado em 16 de maio de 2015 às 10h33
Atualizado em 16 de maio de 2015 às 10h33

Os veículos com placa final 2 devem fazer o licenciamento até o dia 29 de maio. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2015 é obrigatório para todos os proprietários, que podem optar pelo sistema de licenciamento eletrônico ou fazer o procedimento pessoalmente, nas unidades do Detran.SP ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

final 2

Para fazer o licenciamento, é preciso ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do exercício 2014. O veículo não poderá apresentar restrições judiciais ou administrativas, assim como débitos de multas, IPVA ou DPVAT.

É considerada infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, conduzir veículos com o licenciamento em atraso. Além da multa há a inserção de sete pontos na carteira do condutor e a apreensão e remoção do veículo. Já conduzir sem portar o documento, mesmo que o licenciamento esteja em dia, é infração leve, com multa de R$ 53,20, três pontos na carteira e retenção do veículo até que o documento seja apresentado.

O licenciamento de veículos deve ser feito até o último dia útil do mês correspondente ao número final da placa.

(Fonte: O Diário de Barretos)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário