Proprietários de veículos com débitos de IPVA são notificados pela Fazenda

Publicado em 26 de junho de 2015 às 14h09
Atualizado em 26 de junho de 2015 às 14h09

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo notificou proprietários de veículos com final de placa 2 que apresentam débitos de IPVA dos exercícios de 2010 a 2015. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado de anteontem, quarta-feira (24).

carros-tininho-jr

A Fazenda enviará ao domicílio tributário de cada proprietário um comunicado de lançamento de débitos de IPVA. O aviso traz a identificação do veículo, os valores do imposto, da multa incidente (20% do valor devido) e dos juros por mora, além de orientações para pagamento ou apresentação de defesa.

O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa. O próprio aviso traz as orientações necessárias para a regularização, incluindo a localização do Posto Fiscal mais próximo do endereço do proprietário do veículo.

O pagamento pode ser feito pela internet ou nas agências da rede bancária credenciada, utilizando o serviço de autoatendimento ou nos caixas, bastando informar o número do  Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a ser quitado.

Mais informações pelo telefone 0800-170110 ou no site www.fazenda.sp.gov.br.

Fonte: Diário de Barretos

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário