antigomobilismo.jpg

Nona edição do Antigomobilismo ocorre de sábado ao feriado, em Barretos

Uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (03), no Foyer do Certerplex, apresentou para a imprensa e convidados o 9° Antigomobilismo, em Barretos.

antigomobilismo

Intitulado “O carro na História do Cinema”, este ano o evento vai contar um pouco da participação desse meio de transporte na sétima arte.

O coordenador do Antigomobilismo, Marcelo Murta, fala da importância do carro nas produções cinematográficas. “O automóvel nos filmes diz muita coisa, como por exemplo, a época da produção”, afirma ele.

Marcelo diz ainda que a intenção do evento de Barretos é perpetuar a paixão dos colecionadores e admiradores de carros antigos. “Nossa intenção não é a de fazer um evento como o de Lindóia, que é o maior do Brasil, ou um com tão luxuoso como o de Araxá. Mas sim um evento para esse grupo de admiradores que temos aqui na cidade”, revela.

Para Clóvis Roberto Teixeira, do Chão Preto Clube de Antigomobilismo, o carro é a máquina mais próxima do homem. “Quando acordamos a primeira coisa que pegamos é a chave do carro. Muitos podem afirmar que a máquina mais próxima do homem é o celular, mas eu digo que não, pois o celular é de agora, o automóvel vem de muito tempo”, conclui Teixeira.

O 9° Antigomobilismo, acontece entre os dias 7 e 9 de julho, no North Shopping Barretos, é aberto ao público com entrada franca. A programação do evento conta com exposição dos automóveis, chá das damas, tarde do boteco, e premiação dos veículos em várias categorias, além de uma exposição de painéis contando a história do carro no cinema. (O Diário de Barretos / Foto Márcio Oliveira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *