Moradores do Villaggio D’Itália realizam a primeira reunião de condomínio

Publicado em 17 de março de 2012 às 18h08
Atualizado em 19 de março de 2012 às 22h41

Os moradores do Villaggio D’Itália se reuniram na manhã deste sábado (17) para a primeira reunião de condomínio, coordenada pela Remasa Empreendimentos, no salão de festas do local.

reuniao1

Desde o dia 23 do mês passado, eles passaram a receber as chaves das três primeiras torres já concluídas, das sete programadas pelos empreendedores Marcos Buck (Buck Engenharia), empresário Ronald Remondy Júnior, e corretor Carlos Savian (Apoio Imobiliária). Dos 84 apartamentos, só restam quatro para serem vendidos, segundo revelou Savian na assembleia.

DSC_6228

Alguns apartamentos já tem famílias morando e outros ainda ajustam colocação de piso, móveis planejados, armários embutidos, e demais detalhes, devendo até maio estarem a maioria ocupados.

DSC_6211

Com a presença dos incorporadores e de seu advogado Matheus De Jorge Scarpelli, os moradores elegeram o presidente da reunião entre eles, Manoel de Jesus Valverde e, a partir daí, cumpriram a pauta da assembleia (veja no final desta matéria), elegendo o primeiro síndico e seu vice – Carlos Savian e o comerciante Luiz Antonio Fonseca (Fon), os três conselheiros e seus suplentes, a administradora do condomínio e demais dúvidas dos condôminos.

DSC_6236

Carlos Savian e Ronald Remondy deram as boas vindas aos presentes e se mostraram satisfeitos com o cumprimento, à risca, do cronograma do empreendimento, sob a responsabilidade da Buck Engenharia. Até alguns dos condôminos, que tem imóveis em outros edifícios da cidade ou fora de Olímpia, endossaram esse compromisso que foi seguido à risca, sem atrasos. “Sei que não é fácil comprar um imóvel na planta, mas vocês confiaram na credibilidade da Remasa e de seu projeto, e hoje estão com as chaves de seus apartamentos”, assinalou Carlos Savian.

DSC_6234

A Remasa anunciou que até o mês que vem, abril, funcionários de portaria, limpeza e demais despesas comuns, estarão sob a sua responsabilidade, e que a partir de maio, serão assumidas pelos condôminos. “Os incorporadores estarão presentes para resolver questões que poderão surgir e, também, para o ‘start’ à essa vida nova que vocês passam a ter aqui”, destacou Marcos Buck.

DSC_6244

Em seguida, diversas questões foram debatidas entre moradores e incorporadores, como garagem, presença de animais domésticos, e demais assuntos em comum.

DSC_6235

Por fim, cada morador recebeu uma cópia de um pré-estatuto do Condomínio Villaggio D’Itália, que será debatido, votado e registrado, numa próxima assembleia, dentro de 90 dias.

DSC_6256

O comerciante Antonio Carlos Fonseca, o Fon, acompanhado de sua esposa Ni e filha Gislaine, mostraram os seus apartamentos. Fon concluiu a instalação de armários embutidos, e um primo virá morar a partir desta semana, em seu apartamento no segundo andar.

DSC_6258

Gislaine, embora resida no Canadá, casada com o empresário e engenheiro nuclear canadense Victor da Rosa, comprou um apartamento no quarto andar.

DSC_6259

E, finalmente, foi oferecido um café da manhã aos presentes, do Buffet Dat Badan, com as empresárias Natália e Camila acompanhando o serviço.

A PAUTA DA ASSEMBLEIA

1 – Eleição de Síndico e subsíndico; 2 – eleição de membros do conselho 3 efetivos e 3 suplentes; 3 – contratação de administradora; 4 – contratação de funcionários Zelador/portaria; e, 5 – entrega de regimento interno para análise do Conselho Fiscal e Consultivo.

Presidente da assembleia:  Manuel de Jesus Valverde; Secretário da assembleia: Matheus De Jorge Scarpelli; Síndico eleito por unanimidade: Carlos Eduardo Savian; Subsíndico eleito por unanimidade: Luiz Antonio Fonseca; Membros efetivos do Conselho Fiscal: – todos por unanimidade: Valentim Correia Neto, Marcos Antonio Camargo e Ronald Remondy Junior.

Membros suplentes do conselho fiscal: – todos eleitos por unanimidade: Manoel de Jesus Valverde, Renato Pereira e Carlos Renato de Oliveira.

Ficou decidido por unanimidade a contratação da empresa: Escritório Contábil Zanetti, representada por Antonio João Zanetti para administração do condomínio.

Finalmente, também por unanimidade, ficou acertada a contratação dos funcionários do condomínio: quatro de portaria e dois de limpeza.

[nggallery id=37]

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário