licenciamento_thumb.jpg

Chegou a vez do licenciamento obrigatório para veículos com placas final 9

Os proprietários de veículos com placas final 9 e de caminhões com placas finais 6, 7 e 8 devem realizar o licenciamento obrigatório do exercício 2014 durante o mês de novembro.

O serviço pode ser feito de forma eletrônica, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou diretamente nos postos do Detran e do Poupatempo. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país, todos os veículos devem ser licenciados anualmente e o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é obrigatório.

No Estado de São Paulo, o licenciamento é feito entre abril e dezembro, de acordo com o final da placa. Já o calendário para veículo de carga (caminhão) se inicia em setembro e vai até dezembro.

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, inserção de sete pontos no prontuário do condutor, além de apreensão e remoção do veículo. Já a falta do documento, mesmo que o licenciamento esteja em dia, é infração leve, com multa de R$ 53,20, três pontos na carteira e retenção do veículo até que o documento seja apresentado.

O passo a passo completo do serviço de licenciamento está disponível na área de "Veículos" do site www.detran.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *