Blogueiro leva vários puxões de orelhas por suas ilações, inclusive da patroa-vereadora

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 23h36
Atualizado em 22 de agosto de 2011 às 23h36

area_trabalhoO blogueiro Orlando Costa levou puxões de orelhas publicamente por ter ‘desinformado’ os seus leitores sobre a posição do vereador José Elias Morais, líder do PMDB, o Zé das Pedras, em relação ao futuro número de vereadores que a Câmara de Olímpia poderá ter, ou não ter, a partir de 2.013.

Numa confusão verbal, informou que “havia um solitário vereador que sugeriu dez (a manutenção dos atuais dez vereadores), mas com um assessor para cada um deles. Só que ele votaria contra”. Zé das Pedras é conhecido por ser contra reajuste salarial para vereadores, recusou celular corporativo, não faz viagens com carro e dinheiro público e não usa sala e nem funcionário na Câmara. Até a sua patroa, vereadora Priscila Foresti, no próprio blog do funcionário, o desmentiu. E hoje, na sessão da Câmara levou mais quatro puxões de orelhas.

PriscilaGuegueO primeiro puxão de orelhas foi de sua patroa e vereadora Priscila Foresti, a Guegué (PSB), que desmentiu o blogueiro-funcionário de seu jornal Planeta News, escrevendo na área de comentários: “Meu caro Orlando, leio sempre os blogs da cidade e poucas vezes me manifesto, mas desta vez não posso deixar de fazê-lo. Pouquíssima vez se falou na possibilidade do aumento de cadeiras na Câmara de Olímpia, pelo menos com essa vereadora. E nessas poucas vezes, o primeiro a se manifestar contrario foi o meu colega vereador, Zé das Pedras, assim como eu também me manifestei contraria. E jamais foi ventilado, pelo menos comigo, a possibilidade de criação de assessores. Por isso me manifesto hoje na defesa do colega José Elias Morais. Abraço, Guegué”.

“CUIDADO COM O PITBULL”

100_1020O líder do PMDB, numa das poucas vezes que ocupa a tribuna, desta vez foi com a carga toda sobre o blogueiro, tachando-o de ‘maldoso’, relembrando fatos do passado, “como a invasão que ele fez à minha empresa, anos atrás, para tirar uma foto, e depois escrevendo que votei contra o reajuste salarial de 2.008, mas que, afirmo que sou contra; votei, sim, a favor do reajuste a pedido do meu prefeito à época, Dr. Carneiro, mas todos sabem que sou contra aumento de salário para vereador”.

O blogueiro escreveu, nesse mesmo recente artigo, que “…como fez com o aumento de salário em 2008 – do qual era favorável -, mas queria sair bem na foto. E até hoje ninguém o viu devolvendo a diferença”, daí a defesa de Zé das Pedras, referindo-se ao assunto na noite de hoje.

Sobre a ‘invasão na empresa’, o empresário-vereador alertou: “Tome cuidado. Você sabe que eu sou defensor dos animais e tem um pitbull bravo que chegou no canil que fiz lá dentro, que se chama ‘Júnior’, mede mais de 1,5 metro, então cuidado, não vá entrando sem ser convidado”.

“É por isso que o jornal que ele fazia, à época, e que era dado de graça, acabou. Não tem credibilidade. Só faz maldade, publica desinformações”, disse o vereador, ironizando: “Ele está com idade avançada, só de jornalismo deve ter uns 30 anos, deveria ter aprendido a profissão, tudo bem, tem pessoas que vivem 200 anos e não aprendem, mas acho que deveria aprender, trabalha numa rádio, informa a população, tem de aprender, tem de saber para informar o ouvinte corretamente, já que ouvido dos outros não é ‘coisa estranha’”.

“A RÁDIO É DE MEU PARCEIRO, O CARNEIRO”

Zé das Pedras disse “não entender a razão pela qual essa pessoa me persegue, já que, quando posso só falo bem dela para os outros, sempre digo que é um grande jornalista, falta lapidar algumas coisas, mas um dia, quem sabe”. Assinalou que “se há um vereador dentro da casa que é o informante dele, esse vereador também está desinformado, tome cuidado, fica ouvindo os outros e pode ser uma armadilha, esse vereador-informante deve ser da Bahia, porque é bom de capoeira, de passar rasteira nos outros”.

O vereador advertiu o blogueiro (evitando citar o seu nome, dizendo que “não é nem digno de ser citado, mas todos sabem de quem se trata): “Você trabalha numa rádio onde um dos donos é do meu partido, o Dr. Carneiro (Luiz Fernando, o ex-prefeito), meu parceiro e ele vai saber disso. Como você pode trabalhar numa rádio onde o dono é parceiro, ficar escrevendo bobagens?”

GUEGUÉ: “A FONTE NEM SEMPRE É SEGURA”

Desta vez na tribuna, a vereadora Guegué, sua patroa no semanário Planeta News, elogiou Orlando Costa, mas confessou que “ninguém é infalível, às vezes confiamos muito numa fonte e ela não é tão segura, ou tem maldade quando passa uma desinformação, e não pude deixar de me manifestar quando li, sábado passado, o comentário feito por Orlando sobre o aumento do número de vereadores nesta Casa, sempre o primeiro a se manifestar sobre o aumento de vagas é o José Elias, e ele foi o primeiro, assim como eu”.

“Estamos nesta vida para acertarmos e errarmos. Quando acertamos, temos de dar os parabéns, e quando erramos, tem de vir a público e assumir, então hoje faço a defesa do vereador Zé Elias”.

PRIMO: “SOU TESTEMUNHA DE SUA POSIÇÃO”

vice-presidente-Primo-GerolimO presidente em exercício, vice Primo Gerolim (DEM), ocupou a tribuna e testemunhou: “O senhor, vereador Zé Elias, sempre foi categórico ao afirmar que não votaria para número nenhum que aumentasse as cadeiras desse legislativo, o senhor não precisa de minha defesa, mas não posso deixar de ser justo, porque, quando eu não comunguei com o seu posicionamento, vim aqui e o critiquei, e hoje, não poderia de ser justo e confirmar, de público, o seu posicionamento”.

100_1004Primo revelou que o vereador Zé das Pedras “sempre foi a favor da manutenção dos 10 vereadores, ou até que se retrocedesse para um número ímpar, que seria de nove vereadores, mas nunca em favor do aumento e, muito menos, de assessores parlamentares”.

BERTOCO: “ESTÁ COBERTO DE RAZÃO”

Por sua vez, o vereador Dirceu Bertoco, disse que “o vereador Zé das Pedras está coberto de razão”, e só não entendeu “a questão do vereador informante que ele se referiu aqui, de resto, ele sempre foi a favor dos 10 ou 9 vereadores, embora eu ache que o número ímpar, para 13, seria melhor”.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

9 comentários

  1. Murilo Esteves disse:

    Sobre o aumento de vereadores? Não votarei em nenhum vereador que votar a favor desse aumento, espero que o resto da população olimpiense faça o mesmo.

    Abraços,

    Murilo Esteves

  2. arnaldo disse:

    PORQUE SERÁ QUE NINGUÉM GOSTA DE COMENTAR SOBRE POLITICOS ? SERÁ QUE É POR QUE NINGUÉM SABE QUEM TEM RAZÃO ? OU PORQUE NÃO HÁ RAZÃO . . .É.

  3. Marcio disse:

    Concordo com o Murilo Esteves.

    Olímpia vamos ficar de olho !!!

  4. Valéria de S Tavares disse:

    Não sou adepta a política principalmente quando a mesma não vai ao encontro das necessidades da população. Contudo, manifesto o meu respeito ao vereador José Elias, cidadão que tive o prazer de conhecer pessoalmente e constatar a seriedade com que ele trata o seu trabalho.
    Se em Olímpia fosse aplicado o conceito de política na sua essência como na Grécia antiga com certeza teríamos não apenas uma cidade, mas um país mais justo.

  5. arnaldo disse:

    Gente! Vamos abrir os olhos! Qual a necessidade de se aumentar a quantidade de vereadores em uma cidade como Olimpia. O número que tem já é o suficiente. É só eles trabalhar em vez de ficar falando mal um do outro. A cohab 1e2 está jogada as traças, com ruas que não da pra andar nem á pé. O pedregal está parecendo o”Gueto de Varsóvia” . Lá foram colocados todos os excluídos e fingimos que não existem. Senhores vereadores!
    Se dividirem o serviço que tem para ser feito em Olimpia para os vereadores atuais, dá para se fazer muita coisa útil. A mão de obra que está faltando é a boa vontade. Vamos eleger “a boa vontade” para Vereador e ai sim teremos resultados favoráveis á população de Olimpia. Estamos cheios de ver fotos de vereador na internet e nos jornais. Queremos ver serviço !!!???

  6. Ana Paula disse:

    Também acredito que não há necessidade de mais vereadores. Pois a despesa que estes supostos novos vereadores caso seja aprovado irá causar é grande e pode ajudar e muito principalmente na saúde que é a área mais carente neste país. Porque não é só o salario deles, mas sim, a despesas de telefone, assessoria, viagens, enfim, aumentará e muito os valores a eles atribuídos. Vale ressaltar às pessoas que não conhecem e não sabem muito bem a função dos vereadores. Pois estes vereadores não tem o poder de ordenar que seja realizado tais serviços, eles podem somente indicar, agora cabe ao Executivo ordenar. Mas muitas vezes as indicações são tantas que nem todas o Executivo pode atender. Enfim, o vereador não manda muito, ele so aprova leis, elabora leis para em comum acordo ser votada e posteriormente ser promulgada. aff… pronto, falei

  7. Ana Paula disse:

    Sabe Leonardo, o povo acha que vereador tem que asfaltar, que vereador tem que fazer isso e aquilo. O povo não sabe que o vereador nao tem esse poder. Tudo e burocratico. Certa vez, o ex-Presidente Lula deu uma entrevista para a Regina Casé, onde ele mesmo disse que e muito burocratico para que aconteça e desenvolva os projetos elaborados em um governo. E verdade, nao e so elaborar epronto, aplicar, tem um mega trajeto, tem que ser aprovado por varias etapas e nem é porque o presidente, o governador ou o prefeito quer que aconteça que vai acontecer, tem um trajeto a ser respeito. O prefeito, o governador e o presidente infelizmente não manda sozinho, eles precisam do aval de vários outros orgaõs para a realização de seus projetos. Dai as vezes a coisa enrrosca e o povo já sai falando….

  8. arnaldo disse:

    Minha cara desinformada. O vereador tem o poder de voto, e com isso ele pode trocar apoio para os seus projetos. Por isso se eles quiseram honrar os votos que a população lhes deram, façam a representação das necessidades da população diante da prefeitura, porque é justamente essa a função do vereador. Representar a vontade do povo que o elegeu. Pode estar certa de que a população não está necessitando de ninguém mudar nome de ruas. As homenagens são justas, mas vamos homenagear a população de olimpia que no momento gostaria de ver mais trabalho dos vereadores em vez de ficarem brigando entre sí por problemas particulares. A prefeitura está fazendo o seu trabalho muito bem feito. Nunca na história dessa cidade se viu tantas obras e benfeitorias. Isso é boa vontade. Em vez de ficarem brigando para terem mais vereadores, mostre para a população que nós não jogamos nosso voto no lixo!!!

Faça um comentário